RESTAURANTE PISELLI & MENU DE TRUFAS NEGRAS

O Restaurante Piselli , oferece até o final deste mês, um menu especial de trufas negras, trazidas da região da Úmbria, na Itália.

Pra quem não sabe, as trufas negras,iguaria natural ou fungo,é talvez a parente mais próxima do champignon…rs!

expe_arg_141102

Mas afinal, o que são trufas e por que são tão especiais – e caras? Bom, trufas são especiais e muito caras porque são raras. Existem há séculos. Em 1600 a.C já tinha gente comendo túberas (trufas) mas ainda assim, elas são raras. Não são encontradas aos montes nem em qualquer lugar desse nosso mundão.

Existem dois tipos: a negra e a branca. A branca chega a custar cinco vezes mais que a preta e é típica da Itália. A trufa negra é mais “comum” e as melhores são da França. Elas ficam enterradas e para encontrá-las, o homem, que não é bobo, tratou logo de treinar cachorros e até porcos, para encontrá-las. A principal característica das trufas é o aroma e exalam um perfume fenomenal!.

Agora no cardápio do Piselli você vai encontrar opções como Capuccino di Funghi al Tartufo (Creme de cogumelos frescos e porcini coberto com trufas) ou Crostini di pane com bagna cauda, uova e Tartufo (fatias de pão italiano grelhada com molho a base de aliche, ovo pochet e trufas, para começar; Gnocchi alla crema di Tartufo (Nhoque de batata servido com creme de trufas) ou Risotto com Castelmagno al Tartufo (risoto com queijo castelmagno dop e trufas), como primeiro prato e Quaglie ripiene al Tartufo com Polenta (codornas recheadas com legumes, cogumelos frescos e trufas ou Filetto Rossini al Tartufo (medalhão de filé grelhado ao marsala com scalope foigras, tortino de batata e trufas, com segundo.

codorna altaGnocchi 1

Para finalizar, Salame di cioccolato com zabaione al Tartufo (Salame di cioccolato con zabaione al Tartufo). Os fãs da iguaria podem ainda pedir o menu completo.  

O Menu de Trufas Negras da Úmbria estará disponível até o dia 31 julho, data em que também é comemorado o aniversário do idealizador e sócio do Piselli, Juscelino Pereira.

 www.piselli.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*