RESTAURANTE SANTINHO “THEATRO MUNICIPAL” – SP

Foi inaugurado mais uma unidade do conhecidíssimo grupo Capim Santo, no Theatro Municipal de São Paulo, o Restaurante Santinho. Sob o comando da chef Morena Leite, a marca Santinho abre sua terceira casa em São Paulo e já da sinais de sucesso comprovado.

20150815_12401820150815_141813

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É muito importante para nossa metrópole, ter em uma época que todos falam em crise um grupo que pensa em crescimento. O local é um dos mais tradicionais e lindos de São Paulo, o centro velho é o patrimônio histórico e cultural desta cidade e Morena Leite nos presenteou com mais um restaurante para os paulistanos e turistas.  

CBS_4343_resize20150815_124805

Bom, a casa que operava em sistema de soft opening, inaugurou oficialmente e passa a abrir também aos sábados, oferecendo um bufê de feijoada. Além do salão no piso térreo do teatro, o restaurante conta, agora, com uma agradável varanda com um jardim vertical. Sob o comando da premiada chef Morena Leite e das sócias, as empresárias Adriana Drigo e Daniela De Luca, o Santinho, marca jovem do Grupo Capim Santo, têm como proposta unir sabor e saúde, em menu com um sotaque bem brasileiro.

Adrina Drigo , Morena Leite e Daniela De Luca 1_resize

A unidade do Santinho no Theatro Municipal segue a identidade visual e gastronômica da marca, mas mantém também símbolos do teatro, como as modernas mesas espelhadas com design dos irmãos Campana, que refletem a beleza dos afrescos do teto e das paredes do prédio, construído em 1911. Em um salão de 110,28 m2, o restaurante tem capacidade para 82 pessoas, mantém o pé direito altíssimo, com toques de contemporaneidade como o portal na cor amarela e a bancada gourmet.

O restaurante abrirá, a princípio, apenas para o almoço, em sistema de bufê, fórmula de sucesso das demais casas do Grupo Capim Santo. A bancada hi-tech – em Corian e em formato de “S”, em projeto executado pela Infinita Superfícies – vai abrigar diferentes estações com saladas, grãos, leguminosas, proteínas e réchauds com massas. A sensação é a de uma bancada sinuosa, onde os clientes podem se servir em todo o seu percurso. Os pratos mudam diariamente, de acordo com a sazonalidade e frescor dos ingredientes e a criatividade da chef. As receitas, escolhidas sob um olhar brasileiro, incluem, por exemplo, salada de banana com castanha de caju e uvas passas, picadinho de filé mignon na cerveja com purê de aipim e quibebe, chips de banana-da-terra e batata doce. Para refrescar, suco de melancia com gengibre ou de abacaxi com capim santo, marca registrada do grupo. Já as sobremesas, é uma quantidade infinita de doces de diferentes sabores que levam a brasilidade como a marca principal.  Uh!! você pode também fazer seu lanche da tarde com opções de cafés, lanches, bolos e tapiocas doces e salgadas.

20150815_12494720150815_12463920150815_125227

 20150815_124413

20150815_140422

Vá e comprove, eu adorei!

www.restaurantesantinho.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

1 Comentários sobre este post

  1. Parabens meninas empresarias,SUCESSO P VCS!SO ASSIM .PODEREMOS TER ENCONTROS COM O FINO TRATO,DOS TEMPOS PASSADOS!!

    MARISA protti / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*