RESTAURANTE TONY ROMA’S

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Conceito de Luxo teve a oportunidade de conhecer o restaurante Tony Roma’s e eu confesso que não conhecia a rede e fiquei perplexo com a qualidade da comida e o excelente atendimento. É uma rede americana de grande sucesso ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, chegou ao Brasil em 2014 com muito sucesso e vontade de agradar os brasileiros. Possui duas unidades no Brasil, em São Paulo, sendo uma em Moema e a outra no Morumbi onde estive. É um restaurante grande, muito bem decorado e a grande novidade é que terá nos próximos dias também um espaço kids que será interessante para os pais deixarem as crianças e almoçarem com mais tranquilidade. O restaurante fica na área externa do shopping Morumbi , um local de fácil acesso e muito tranquilo.

 

No cardápio, destaque para as famosas Baby Back Ribs, costelinha suína assada que é a grande estrela da casa. O menu é recheado de opções de carnes, frango, sopas, peixes, saladas, massas, frutos do mar e sanduíches, entre outras opções – tudo com cara de culinária americana.


Em meu almoço eu tive a oportunidade de degustar vários pratos começando com uma entrada tentadora e muito saborosa. Kickin’ Shrimp – é uma salada de legumes cortados bem fininhos, cru e crocantes, acompanha alguns camarões médios muito saborosos e à apresentação é muito charmosa em uma elegante taça. Você tem também a opção de pedir um prato que fica mais fácil para degustar essa delicia de salada misturando bem com os camarões.

Já o prato principal eu abusei na quantidade e entrei bem no clima americano pedindo a Suculenta costela e dois sides. Essa costela é muito conhecida por todos nós, mas posso afirmar que feita no Tony Roma’s tem um gostinho especial e é muito bem preparada. Não deixe de degustar esse prato. THE ORIGINAL BABY BACK RIBS – como todos já podem imaginar, a costela americana é mundialmente conhecida e essa da rede é premiada e muito pedida pelos clientes. É grelhada e defumada e generosamente banhada com um dos molhos exclusivos BBQ que estão a escolha do cliente. Todos os molhos são saborosos e tem sua própria personalidade. Vale muito conhecer este prato e optar pelo molho de sua preferência.

Ah! Uma boa sugestão é também pedir junto com a costela o Mac & Cheese que combina bem e sem dúvida Baked Potato. Você terá um macarrão delicioso, preparado com queijos e salpicado no parmesão e também aquela batata recheada com queijo, bacon, etc… que só os americanos sabem fazer.

Finalizei com uma sobremesa muito gostosa que com certeza você vai adorar. Peach & Blackberry Cobbler – é uma deliciosa fusão de sabores de pêssego e amoras, coberta com uma fina massa e um leve toque de canela servido com sorvete de creme. Eu adorei!

UM POUCO MAIS SOBRE O RESTAURANTE TONY ROMA’S

RECONHECIDO GLOBALMENTE – Considerado o pioneiro das Baby Back Ribs, ele está presente em trinta e cinco países. Tony Roma’s inaugurou seu primeiro restaurante em Miami, especializado em steaks e hambúrgueres. Quando colocou as back ribs na grelha e inventou um molho especial, estas ficaram famosas e permanecem até hoje.

ESTILO AMERICANO – O Tony Roma’s tem pé direito alto e televisões para todos os lados. Muito bonito e espaçoso. Boa localização, próximo da avenida Ibirapuera, na Lavandisca. Bem animado, ideal para casais, ou ir com os amigos e familiares. Também a segunda casa no Morumbi – próximo ao Shopping.

CULINÁRIA IMPERDÍVEL – As costeletas são o carro chefe da casa. Cebolas empanadas famosas mundialmente. Além disso, destaco a picanha e os frutos do mar.
O Tony Roma’s tem drinques exóticos em seu cardápio e promete ser uma boa pedida tanto para um happy hour quanto para uma refeição farta.
Em 1972 o primeiro restaurante do italiano Tony Roma, começou a funcionar em North Miami, na Flórida. O fundador, antes de criar uma casa com seu próprio nome, era um frequentador das altas rodas de Hollywood. Foi diretor de comida e bebidas do Playboy Club de NY, tendo como chefe o poderoso Hugh Heffner, criador da revista. Na década de 60 por trabalhar na vida noturna convivia com artistas famosos como Tony Bennett e os componentes do então infame Rat Pack formado por Frank Sinatra, Deam Martin e Sammy Davis Jr. Ao se aposentar dessa vida glamorosa resolveu mudar-se para Miami e abriu seu próprio restaurante, o Roma’sPlace, especializado em Steaks e Hambúrgueres.

Em 1979 foi inaugurada o Tony Roma´s em Tóquio. E, até a Indonésia, tem um Tony Roma’s para chamar de seu desde 1994.
De Tóquio para Moema e Morumbi. Os bairros de São Paulo que receberam as duas primeiras unidades da Rede Tony Roma’s, foram escolhidos de maneira a acolher um cinturão do entorno, o mais amplo possível. A vizinhança é exigente e boa parte conhece a marca por suas viagens a negócios ou de férias no exterior. Pessoas que frequentam os dois restaurantes têm, em comum, o prazer de saborear o jeito americano de fazer costela, pelas mãos de um italiano.

Como há um padrão a ser respeitado para que as receitas sejam idênticas em toda a Rede, os ingredientes são selecionados e até a água usada no preparo tem uma classificação específica. Um charme dos restaurantes Tony Roma’s no Brasil é que oferecem seis opções de molhos tropicalizados, especialmente para agradar o paladar do brasileiro.
Agora a Rede parte para ampliação de mais lojas pelo país. Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão na mira para o projeto ser implementado nos próximos anos. Mas também há projetos de ampliar a Rede pelo interior do Estado de São Paulo, e abrir mais algumas unidades na capital.

 

Tony Roma’s
MOEMA – Av. Lavandisca, 717 – Indianópolis, São Paulo
MORUMBI – Rua Oscar Rodrigues Cajado Filho, 237/241 – Vila Sao Francisco (Zona Sul), São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*