RESTAURANTE TRINCHEIRA * SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Trincheira, está localizado na Cidade de São Bento do Sapucaí, Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Na verdade, o restaurante fica em uma antiga olaria com vista panorâmica para a Pedra do Baú, um cartão-postal de São Bento do Sapucaí, faz parte do complexo de resort de montanha da Pousada do Quilombo e fica aberto para o púbico em geral.

Restaurante Trincheira

É o tipo de lugar que vale a pena para o turista passar uma tarde, visitar no mesmo complexo o bairro do Quilombo (Associação de artesanato Arte no Quilombo) tomar um Café da Tarde na Dona Mariquinha e visitar o Ateliê de Cerâmica Ligia, também o Museu da Revolução de 32 e finalizar a tarde no Ateliê de Mosaico Nico Ferreira. E ao anoitecer ir pro restaurante Trincheira apreciar um bom vinho, e um delicioso jantar.

Dona MariquinhaAteliê de Cerâmica LigiaMuseu da Revolução de 32Ateliê de Mosaico Nico Ferreira

É o tipo de lugar que vale a pena para o turista passar uma tarde

O Restaurante Trincheira, oferece um cardápio de massas, carnes, assados, aves e peixes, tudo preparado com receitas especiais para proporcionar aos clientes mais sabor durante sua estadia na Serra da Mantiqueira.
Construído em cima de um trincheira original da revolução de 32, a arquitetura e a decoração do restaurante são um charme à parte: tudo foi pensado para criar um ambiente aconchegante e acolhedor. Além da Pedra do Baú, você também pode observar as charmosas montanhas da região através da varanda envidraçada!

Restaurante Trincheira (MUITOS AMBIENTES)

O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer o complexo todo e jantar no Restaurante Trincheira com um pequeno grupo de Jornalistas e foi muito agradável.
O Restaurante é muito bonito, detalhadamente pensado para deixar o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo muito elegante. Talvez seja o restaurante mais bonito que visitei na cidade.

Já a gastronomia é simples, bem feita e sem grandes criações. Sendo que, iniciei o jantar com uma Salada do Chef – Mix de folhas, tomate, palmito, berinjela, pimentão e torrada no alho. Estava muito saborosa, sem inovações, bem normal!

Salada do Chef – Mix de folhas, tomate, palmito, berinjela, pimentão e torrada no alho

Já o prato principal eu optei por Filet à Fiorentina – grelhado com molho ao alho e louro, batatas e brócolis. Um prato que se propôs exatamente ao cardápio. A carne estava macia e no ponto certo, já os demais ingredientes também no cozimento exato e saborosos. Também sem grandes inovações do chef, talvez tenha pecado na apresentação, muito simples e pouca criatividade na montagem geral do prato.

Filet à Fiorentina – grelhado com molho ao alho e louro, batatas e brócolis

A sobremesa foi o que mais me surpreendeu no jantar. Hot Brownie – Brownie com calda de chocolate, nozes, acompanha sorvete de doce de leite. Eu não sou um grande fã de doces, mas esse estava imperdível!
A massa muito saborosa, nada muito doce, a integração geral e apresentação impecável!

Hot Brownie – Brownie com calda de chocolate, nozes, acompanha sorvete de doce de leite

No geral, o Restaurante Trincheira é um ponto turístico da cidade e deve ser visitado. É elegante, tem boa comida e um atendimento impecável. Eu Gostei.

Restaurante Trincheira
Avenida, Rod. Benedito Cândido Ribeiro, 1403, São Bento do Sapucaí – SP

Vá e comprove, eu gostei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*