RESTAURANTE VITO * VILA MADALENA /SP

O Restaurante Vito, é uma casa elegante que não está no circuito dos restaurantes no jardins, e sim, localizada em uma rua tranquila, arborizada e muito pitoresca no bairro da Vila Madalena em São Paulo. O restaurante é bonito, ambiente acolhedor, muito bem decorado, tudo de muito bom gosto, detalhes únicos e especiais dão uma certa imponência com beleza e bom gosto a casa.

 

Segundo informações, o nome “Vito” veio do filme favorito dos criadores do restaurante. “O Poderoso Chefão” bem curioso! Ah! e foi inaugurado em julho de 2008 e é sucesso até hoje.

AVALIAÇÃO/CONCEITO DE LUXO

Eu estive almoçando no restaurante Vito e como citei acima a casa é muito aconchegante, a comida é excelente e o atendimento impecável. Na verdade, é o tipo de restaurante que você pode morar do outro lado da cidade e com certeza será um excelente programa ir conhecer. Além de passar momentos únicos na casa, você tem uma comida deliciosa e drinks especiais criados na própria casa. É uma viagem gastronômica entre delicias e drinks.

A casa está completando 10 anos e nos presenteou com a jovem chef Daniela Malavasi que é muito talentosa, tem um tempero suave, harmônico e tudo muito bem feito desde a chegada do prato a mesa, até à apresentação que é impecável.Eu iniciei com deliciosas entradas COZZE GRATINATE – mexilhões gratinados com mollica. Este prato apenas provei e achei diferente e delicioso.

Já a TORTA DI POMODORO – tomates, anchovas e gelato de azeite com manjericão. É imperdível! começando com a apresentação da entrada que é de uma delicadeza única. Muito saboroso, os tomates derretem na boca, a ideia é excelente, pois abre o apetite para o próximo prato.

Ah! como sugestão da jovem chef eu me aventurei na CARBONARA – Spaghetti, guanciale, grana padano e trufa. Esse prato é delicioso, a massa na consistência certa, os ingredientes tem uma integração única e especial. Adorei!

Dica: Vale provar o risoto também…

Finalizando com a sobremesa a TORTA DEL NOMMO – Casquinha de cacau com recheio cremoso de chocolate belga 70% e amêndoas tostadas. Bom, está mais para uma obra de arte pela apresentação e é simplesmente deliciosa!

 

Eu não poderia deixar de citar o drink que o simpático sommelier me sugeriu – 12 ANOS E 1 SEGREDO – Chivas, Southern Confort e Bitter Especial. Um drink forte,dirente e muito refrescante. Gostei também e o segredo que eu prometi revelar em meu post do instagram foi: Tudo que provei no restaurante Vito é muito bom, e não deixe de visitar essa casa que terá momentos agradáveis e especiais.

www.vitorestaurante.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*