RESTRÔ RESTAURANTE E BAR – SP

O Restaurante Restrô, fica em pinheiros próximo a praça Benedito Calixto. Um local de fácil acesso e muito simpático em São Paulo. É uma casa gostosa, bem decorada, onde você consegui fazer um delicioso almoço no dia a dia, reuniões com almoço profissional, bate papo com amigos e familiares. Um ambiente gostoso, o restaurante é pequeno, aconchegante, poucas mesas e comporta 33 pessoas.

O casa pertence a Marcelia Freesz, modelo de sucesso que brilha nas passarelas pelo mundo da moda no Brasil e Exterior. Também o administrador Danilo Fascina que trabalhou no Primo Basilico e Insalatta. Na cozinha, outro sócio, o Chef Jardel Turgante, que criou os pratos do cardápio.

24487653563_f6dc77d31a_c

Foi assim a combinação perfeita para montar esse restaurante único no perfil e que já é sucesso desde sua inauguração.

Ah! uma curiosidade: O nome Restrô nasceu da junção das palavras Restauro (nossa gastronomia) + Bistrô (nosso ambiente e serviço). Sua logomarca é um garfo com asas que representa a proposta de uma comida leve e rápida. Achei o máximo!

Na decoração, foi usado bastante madeira, as paredes são ousadas na pintura, com tons de vermelho, amarelo e preto. Descolado, moderno e ao mesmo tempo despojado e de muito bom gosto. Tudo em harmonia com o ambiente e os frequentadores adoram, pois tem muito haver com o público frequentador do bairro e da feirinha da Benedito Calixto aos sábados.

25021215381_9063c2576a_c

Eu estive almoçando no Restrô e adorei! Minha opção foi o almoço executivo (entrada, prato principal e sobremesa). Neste caso você tem a possibilidade de montar combinações entre 5 opções de entrada, 10 pratos principais e 5 sobremesas. Quem assina o cardápio é o Chef Jardel Turgante, que já citei e também é um dos proprietários do restaurante.

O cardápio oferece diversas opções  com 10 pratos principais, 4 são saladas completas, como a de Quinoa (folhas variadas, tomate sweet grape, tabule de quinoa, tiras de frango grelhado (ou queijo de cabra), maçã verde, castanha do Pará e molho à base de iogurte). Há! Tem também delicias como o nhoque caseiro de batata doce ao molho ragu de carne ou o X-Burguer (hambúrguer preparado com um blend de carnes), servido com maionese, queijo, bacon crocante, guacamole e fritas. Ainda há um prato do dia, que muda diariamente.

Em minha degustação no restaurante eu iniciei com a Salada Restrô: Folhas, tomate, palmito, pera e castanha do Pará ao molho à base de azeite. Simplesmente deliciosa. Leve, muito bem servida e a combinação dos ingredientes perfeita.

DSC08114

Já para o prato principal eu optei pelo Peixe Grelhado ao molho de hortelã, purê de batata doce, espinafre refogado e farofa de cebola queimada com banana da terra. Fazia tempo que eu não degustava um peixe tão saboroso, a combinação de todos os ingredientes são incríveis. Não deixe de conhecer esse prato, realmente é muito saboroso e bem servido.

DSC08120

Finalizando a sobremesa. Minha opção foi a Torta de Chocolate com Sorvete. Muito boa também, nada de muito doce e a combinação com o sorvete não é novidade, mas é perfeita!       

DSC08127

Restrô Restaurante e Bar: Rua Lisboa, 579 – Pinheiros – SP

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*