SABORES DO CHILE “MENU DO CHEF CHILENO FRANCISCO MANDIOLA”

O encontro anual Sabores do Chile, esteve no Brasil pela quarta vez, em São Paulo, principal destino dos negócios do país. Este ano, o encontro que percorre um roteiro ao redor do mundo começou em maio, na Espanha, e passou por cidades da China e do México antes de chegar à capital paulista. 

Jaime Gazmuri Mujica, Embaixador do Chile no Brasil e Oscar Paez Gamboa, Diretor do Escritório Comercial do Chile em São Paulo, organizaram, recepcionaram os convidados em uma noite de muito sucesso e negócios no Rosa Rosarum, espaço de eventos capitaneado pelo renomado chef Christophe Besse que reuniu importadores, profissionais de cadeias de hotéis, supermercados e restaurantes, distribuidores, jornalistas e líderes de opinião para a degustação do menu assinado por Francisco Mandiola, profissional certificado pelo CIA (Instituto americano de Culinária), atual chef executivo do Restaurant Europeo, de Santiago, e consultor gastronômico com ampla experiência em distintas empresas de catering. 

“O Sabores do Chile segue uma estratégia do ProChile Brasil de oferecer oportunidades de negócios para outros mercados além de SP.

Considerado um dos mais estáveis e prósperos países da América Latina, o Chile é citado como uma das verdadeiras potências na indústria alimentícia por apresentar vantagens tanto competitivas quanto comparativas em todas as etapas de produção e exportação de alimentos, fato que o classifica como um dos fornecedores mais seguros e confiáveis do setor. 

“Os produtos chilenos já compõem o cardápio dos brasileiros e nosso ideal é ampliar ainda mais essa oferta. Além do salmão, do mexilhão, das frutas frescas e desidratadas, dos vinhos e do azeite, temos mais opções saudáveis e com alta qualidade e sabor agregados, características cada vez mais procuradas pelos consumidores do Brasil”.   

Segue o Menu do Jantar apresentado pelo Chef Francisco Mandiola

Entrada: Mexilhões branqueados sobre purê de limão finalizado na mesa com caldo marinho infusionado em limão verbana. Harmonizado: Gran Reserva Sauvignon Blanc, Safra 2013, vinicula Conchay Toro.

SC1

Primer Fondo: Salmão grelhado texturizado e lula com crumble de coentro, brotos e lavanda. Harmonizado: Marques Chardonnay, Safra 2012, Vinicula Concha Y Toro.  

SC2

Segundo Fondo: Chuletas de cordeiro braseadas e douradas, batata doce e laranja + suco de queijo de cabra. Harmonizado: Terrunyo Cabernet, Safra 2011, Vinicola Concha Y Toro.

SC3

Postres: Sorvete de berries com azeite de oliva (na mesa). Cerejas maceradas com pisco sobre crumble de baunilha e passas. Creme gelado de maça, pinholes e amêndoas. Harmonizado: Late Harvest, Safra 2006, vinícola Concha Y Toro.

SC4

www.prochile.gob.cl

Por Luis Guilherme Zenga

 aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*