AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Terra Papagalli Restaurante, em Ubatuba, Litoral norte de São Paulo, é mais uma dessas preciosidades que você encontra nessa cidade litorânea.
A proprietária Vanice Rall, é muito simpática e recepciona os clientes com tanto carinho que você realmente se sente em casa. O restaurante é muito bonito e aconchegante. Logo na entrada você se depara com cestas grandes de legumes e frutos que compõe a decoração do restaurante dando as boas vindas.
A casa é ampla, tem uma deliciosa varanda à beira mar, jardim de bromélias bem cuidadas em ambiente rústico à luz de velas. O cardápio é renovado semanalmente e sempre com peixes frescos que fazem toda a diferença.
Quanto ao cardápio do restaurante, é bem enxuto, fixo são apenas algumas entradas, pratos e saladas. O bacana que a cada dia são criados duas receitas diferentes, com os ingredientes mais frescos que foram encontrados no mercado. Existe a possibilidade de você degustar pratos que não estão no cardápio. Portanto, vale perguntar e pedir sugestões. A proprietária está sempre por perto para orientá-los.
Nós jornalistas convidados, iniciamos à degustação com a (Berinjela grelhada com azeite, alho, mel, limão e salsinha) – Vocês não fazem ideia do que é isso. O tempero, o tempo de preparo, e a finalização do prato é excepcional! Acredito ser um antepasto de muito sucesso no restaurante. É muito bom e à apresentação do prato impecável!
Já o prato principal partimos para o prato do dia – Foi oferecido peixes muito bem preparados e servidos com pupunha e arroz vermelho, que foi uma grande novidade para muitos na mesa, também o arroz de ervas bastante saboroso. Já a farofa de banana é uma grande especialidade da casa. Muito bem feita e saborosíssima!
A sobremesa que optamos foi a Amora Flambada com Sorvete de Creme – que delicia de finalização do almoço. Leve, nada doce e um equilíbrio perfeito! Dificilmente não vai agradar a todos em uma mesa. Vale conhecer!
Terra Papagalli Restaurante – Rua Xavantes, 537 – Itaguá. Tel: (12) 38321488.
Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga