THE LONDON Nº 1 * GIN SUPER PREMIUM AZUL

Em noite de comemoração, festa com quitutes deliciosos no Caulí Lounge Bar em Pinheiros, foi lançado para imprensa especializada o delicioso Gin Super Premium Azul “The London No 1” e o Conceito de Luxo foi convidado para o lançamento. Eu estive no evento e afirmo que a bebida é excelente, refrescante e de uma qualidade única. Esteve presente o Sr. Álvaro Plata, embaixador do The London Nº1 onde pudemos degustar o Gin Super Premium Azul, importado no Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos.

Álvaro Plata, embaixador do The London Nº1 

INFORMAÇÕES DA BEBIDA
The London No 1, o gin super Premium fabricado em pequenos lotes, no coração da Inglaterra


Tripla destilação, grãos ingleses da mais alta qualidade, água pura do Norte de Londres e uma cuidadosa mistura de 12 botânicos de diversas regiões do mundo fazem parte da bebida de cor exclusiva e qualidade inigualável
Nos últimos meses houve um aumento significativo no consumo de gin no Brasil pelo fato da bebida possuir uma baixíssima quantidade de carboidratos e, com isso, a busca por mais informações do produto tem sido maior.

O The London No 1, importado pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, é o primeiro gin super Premium, com tripla destilação,fabricado em pequenos lotes, no estilo tradicional, em alambiques. A bebida, do grupo Gonzalez Byass, possui uma coloração azul única, grãos ingleses da mais alta qualidade, água pura primaveral do norte de Londres e uma cuidadosa mistura de botânicos que resultam em um sabor e gosto muito particulares.

Em sua composição estão presentes 12 botânicos de diferentes partes do mundo, tais como: zimbro (Croácia – 60%), coentro (Marrocos), angélica (Alpes franceses), raiz de Iris (Itália), alcaçuz (Turquia), amêndoas (Grécia), laranja (Itália), limão siciliano (Itália), segurelha (França), cassis (China), canela (China) e bergamota (Itália), o que o torna sinônimo de elegância, arte ecultura.

Devido à sua pureza e altíssima qualidade, o The London No 1 pode ser apreciado puro ou em drinks, tais como o Gin Tônica, o mais tradicional, cuja receita é prática e resulta num coquetel elegante. Confira:

Gin Tônica com The London Nº1
1. Encha a taça balloon com cubos de gelo.
2. Mexa delicadamente para resfriar a taça e remova o excesso de água.
3. Coloque 50ml de The London Nº1, pouco a pouco,até que você veja a cor azul colorindo a taça.
4. Preencha com água tônica, com a ajuda de uma colher para proteger as borbulhas.
5. Decore com um zest de limão.

Sobre o The London nº1
The London nº1 é um Gin Super Premium, produzido artesanalmente no coração de Londres, na Inglaterra. Elaborado em pequenas produções a partir de 12 ervas e especiarias botânicas de diferentes partes do mundo, ele se tornou internacionalmente reconhecido por sua alta qualidade e um tom azulado único.
The London n°1 é uma marca do grupo Gonzalez Byass, mesmo de Tio Pepe, Solera 1847 de Jerez, Beronia, Finca Constancia, Vilarnau e Viñasdel Vero.

FICHA TÉCNICA – THE LONDON Nº1
FORNECEDOR: González Byass
ORIGEM: LONDRES
DESCRIÇÃO: Bebida alcoólica clara e aromatizada com bagas de zimbro.
O primeiro gin fabricado em pequenos lotes, no coração de Londres.
CARACTERÍSTICAS:
Gin Super Premium, Graduação Alcoólica: 47%, Tripla destilação, grãos ingleses da mais pura qualidade, Feita com água pura do Norte de Londres, Uma cuidadosa mistura de 12 botânicos de diversas regiões do mundo, Cor: Azul turquesa única, Alta qualidade e pureza.

Sobre Aurora Importadora
Líder na importação e distribuição de produtos de alta qualidade em todo território nacional, a Aurora desde 1946 tem em seu portfólio importantes marcas internacionais. Atualmente, conta com a tequila Jose Cuervo, chocolates Lindt, pimenta Tabasco, sopas Campbells, massas De Cecco, mostardas Maille, entre outros. Para saber mais, acesse: www.aurora.com.br

CAULÍ LOUNGE BAR * PINHEIROS/SP
O Caulí Lounge Bar, está localizado Pinheiros, na capital paulistana. Local de fácil acesso, muito bonito, moderno, extremamente bem decorado com grafites coloridos nas paredes, sofás de veludo com cores fortes e vibrantes e tudo de muito bom gosto.


A casa possuí dois andares, no andar de baixo, logo na entrada, funciona exatamente como um bar, com mesas, pequenos sofás e charmosas cadeiras.

Já no andar superior, quando a noite vai chegando torna-se um interessante lounge com música mais agitada! além de você ter uma linda visão privilegiada do bar, existe uma enorme jabuticabeira dando as boas vindas. Um sobrado de dois andares, onde muitas vezes o andar superior é oferecidos para eventos corporativos para empresas e lançamentos.

A casa se resume em um bar de dois ambientes bem diferentes, aconchegantes e muito bem vindos para realizações de eventos corporativos, lançamentos de bebidas etc..
O Caulí tem um vasto cardápio de drinks criativos e deliciosos, também comidinhas especiais criadas para dar um clima perfeito ao local.
Eu experimentei vários petiscos e drinks na casa e adorei. Nesta noite estávamos experimentando o Gin Super Premium Azul “The London No 1” e todos os drinks feitos com a bebida foi oferecido aos convidados em lindas taças enormes e muito bem preparadas pelo sommelier da casa.

 

 

 

 

Entre as comidas oferecidas, uma boa pedida foi o Croquete de Costela – bolinhos cremosos recheados com costela, servidos no molho barbecue – muito bom, a massa é perfeita e a carne tem uma integração única, eu adorei!


Já como uma segunda opção não deixe de provar os Dadinhos de Tapioca – Cubinhos de tapioca, acompanhado de geleia de pimenta. Não é nenhuma grande invenção ter esses dadinhos no cardápio, é muito comum em bares deste gênero, mas é muito bem feito e vale experimentar!


Ah ! outra boa pedida são os Bolinhos de Arroz – bolinhos cremosos de arroz, fritos e acompanhados por molho pomodoro. Muito bem feito e lembra bastante os bolinhos caseiros da casa das avós. Também tem a opção do Frango Crocante – São suculentas tiras de frango empanadas com flakes e molho de mostarda. Muito gostoso e bem crocante!

Por Luis Guilherme Zenga
Especial Conceito de Luxo – Enogastronomia

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*