“TIGRE CEGO” Bar & Restaurante – SP

“TIGRE CEGO” Bar & Restaurante – SP

por Luis Guilherme Zenga.

O novo restaurante e bar Tigre Cego é com certeza um lugares mais interessantes deste charmoso bairro da Vila madalena em São Paulo.
 
Sobre a direção do chef Pablo Muniz, o músico que viajou o mundo em busca de novidades e diz que tudo começou pela dificuldade que existia em se alimentar em países diferentes.
 
Pablo criou os deliciosos sanduiches artesanais e extremamente saborosos. Muito exigente, tudo passa por suas mãos, desde o pão, até o katchup e os molhos são feitos na própria casa, o que dão um toque muito especial ao restaurante.
 
No tigre Cego o grande destaque além dos deliciosos sanduiches é a batata frita. Realmente você não pode deixar de experimentar, é rústica, crocante, é tão boa e macia que a casa ficou conhecida como a melhor batata da Vila Madalena, e eu completo dizendo, que é a melhor de São Paulo. Ah! e não pense que foi muito fácil chegar a isso, um dos segredos é cozinhar a batata bastante, depois colocar para gelar e fritar sem aquele monte de gordura.
 
 
A casa além de aconchegante é um local pequeno sem grandes formalidades, você pode chegar só, ou acompanhado, também oferece uma grande carta de  cervejas artesanais escolhidas a dedo, nacionais e importadas que compõem o cardápio.
 
No cardápio do Tigre Cego são aproximadamente oito sanduíches e todos feitos artesanalmente.
 
 
Você pode começar pedindo a deliciosa batata frita, já citada e “imperdível”. Logo terá a opção dos sanduiches e como dica o Brisket de Boi – Peito de boi assado à moda Texana (10 horas de forno) com cebolas caramelizadas no vinho tinto, desfiado e servido com queijo provolone defumado.Pode ser servido com maionese de jalapenõ ou pimenta biquinho. Acompanha salada de folhas coloridas.
 
 
 
Também a opção do delicioso Queijo quente – Queijo canastra, do reino e coalho servidos bem derretidos com molho de tomate e funghi seco.Acompanha folhas coloridas.
 
 
E finalizando, o mais exótico do cardápio que é o Siri Catado – Carne de siri desfiada servida com dill, pimenta dedo de moça, ketchup de pimentão e queijo ementhal.Acompanha salada de folhas coloridas.
 
 
Quanto aos doces, são poucas opções e todos deliciosos como o Pudim de Pistache ou mesmo de chocolate.
 
 
 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*