TWELVE BURGER * ALTO DA LAPA/SP

A Twelve Burger é uma das hamburguerias mais charmosas que visitei nos últimos tempos. Localizada na Rua Doze de Outubro, Lapa, região oeste de SP.

A decoração é um dos atrativos principais da casa. Tudo bem decorado, com detalhes e muito bom gosto. Painéis, móveis e alguns objetos que lembram bastante a época dos anos 50. O clima e a atmosfera da casa nos remeti ao passado, além de ter lanches deliciosos e bastante conservadores no preparo, você tem a sensação de estar degustando o lanche sem muitas inovações gourmets.Na Twelve você ainda come aquele X-Salada delicioso, com a maionese que é feita na casa, que dá até água na boca em escrever. Incrível!  

 

 

 

 

Eu estive em um evento muito bacana na Twelve, o 2º Bazar e Encontro de Pin Ups que foi no domingo, achei o máximo! As garotas são lindas e divertidas, muitas cores nas roupas, tudo muito harmonioso e de muito bom gosto.Ah! e o mais interessante, que os clientes que apareceram de Pin Up ou Rocker ganharam 20% de desconto na conta, e não foram poucos os participantes que abrilhantaram a casa neste dia.  Também teve a venda de produtos retrô, como roupas, acessórios e objetos de decoração, e não podia ter faltado o show acústico dos anos 50 e a recepção que foi o máximo! dois carros antigos expostos na frente da lanchonete dando as boas vindas aos clientes.

Neste dia eu degustei um lanche delicioso. JOVEM GUARDA – (Hamburger de maminha, queijo cheddar, catupiry, maionese temperada, tomates e bacon) Simplesmente delicioso! E finalizei com uma sobremesa que fazia muito tempo que eu não degustava. CREME DE PAPAYA C/ CASSIS – exatamente como se fazia antigamente, sem inovações e deliciosa, eu adorei!

SOBRE PIN UPS
O termo Pin Ups (pendurar, em inglês) surgiu nas décadas de 1930 a 1950 para designar as imagens de mulheres com forte atrativo sensual, sobretudo, em cartazes, revistas e calendários, que eram penduradas pelos soldados americanos durante a Segunda Guerra. Hoje, as imagens tornaram-se um dos ícones da cultura pop. No Brasil, existe o universo de fãs que se vestem como as mulheres daquela época, como representação da feminilidade.
“A ideia é fazer algo divertido e descontraído que agrade os fãs ou quem quer simplesmente conhecer esse universo”, afirma a curadora do evento Marília Skraba, que ficou em segundo lugar no Miss Pin Up Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, o maior festival de cultura anos 1950 e rockabilly do mundo, em 2015.

 

SOBRE A TWELVE
A Twelve Burger é reconhecida por seus burgers suculentos, lanches clássicos e o ambiente retrô. A fachada com luzes de néon destaca o nome do restaurante. Do lado de dentro, cadeiras e bancos estofados vermelhos e azuis revelam a inspiração nas diners americanas dos anos 1950. No salão, ficam a lambreta estacionada, réplicas de bombas antigas de gasolina e bonecas vintage da Barbie entre dezenas de outros objetos da época.
Do cardápio, destacam-se os 11 lanches especiais com burgers produzidos na casa, como o irado Big Twelve (2 burgers de maminha, queijo cheddar, alface americana, bacon picadinho, molho barbecue, cebola picada e molho especial), ou o suculento American Burger (Hamburger de picanha, queijo prato, molho especial (barbecue c/ cebola picadinha), picles e maionese Twelve temperada). Entre os clássicos, o carro-chefe é o trio cheese Salada, fritas e Itubaína, que continua fazendo sucesso.

 



www.twelveburger.com.br

Eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*