VALERO RESTAURANT & ESPAÇO DE EVENTOS

Os Paulistanos acabaram de ganhar mais um restaurante e um excelente espaço de eventos, o “Valero Restaurant”, localizado no espaço de eventos da Villa Jockey. Tudo que existia antes foi restaurado, tamanho bom gosto e cuidados para manter a originalidade das peças. A entrada principal ficou imponente, parece mais um palácio renascentista, ou até mesmo, os Hotéis cinco diamantes do México. Um detalhe muito importante foi fazer resurgir o piso. Sim, artesanalmente foi restaurado e os salões mostram agora a beleza da madeira original de 75 anos do Jockey Club São Paulo.

20151210_160313

A escadaria de mármore de Carrara e o piso que guarnece o corredor de cristal do Jockey sofreram intensos tratamentos, que conferiram ao piso um aspecto de novo.

A cozinha foi desenhada pelo Chef Valero e o arquiteto, passou por reforma e total adequação à nova tecnologia, para atender a demanda do Restaurante e também dos eventos da Villa Jockey.

Ah! o mais interessante é saber o cuidado que os sócios (Milva Lopes e Pascal Valero) tiveram com as restaurações. As reformas aconteceram sem infringir nenhuma norma perante o CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) e do CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo). Isso é consciência e valorização do patrimônio. Você poderá fazer uma viagem as artes, nas paredes dos salões estão verdadeiras relíquias de quadros, pertencentes ao acervo do Jockey Club de São Paulo, dentre eles, Di Cavalcanti, Iberê Camargo e clássicos italianos e franceses dos anos 30/40, além do piano de cauda que se interpõe ao bar, marca Bechstein – Século XIX e as esculturas de Brecheret. Enfim, tudo que pode-se restaurar foi feito, até  as geladeiras e champagneiras de prata de lei, com brasão do JCSP que realmente são verdadeiras obras de arte.

 Milva Lopes (alta) (2)Chef Pascal Valero (alta) (1)

                                                                         Milva Lopes                                                                                                                Pascal Valero

Gastronomia:

O Valero Restaurant, tem a assinatura do sócio e chef Pascal Valero, é um francês com nuances da cozinha italiana. No almoço à La Carte e Executivo, segundas as sextas, das 12 às 16 horas. E Buffet/Brunch aos finais de semana e feriados, das 12 às 17 horas.

Entre as delícias elaboradas pelo Chef estão nos Buffets às massas, as confeitarias e, com destaque, os assados.  No à La Carte a releitura dos clássicos franceses e para o Executivo.

O chef Pascal Valero – tem em sua trajetória a experiência de longos períodos no Le Louis XY Alain Ducasse – Monte Carlo, Taillevent – Paris, Hotel Bristol – Paris e com Gerald Passedat – Marsseille. No Brasil, Valero trabalhou no Grand Hyatt, São Paulo – EAU – onde adquiriu todo o know-how em eventos corporativos e sociais. Seguindo sua trajetória por aqui, trabalhou no Le Coq Hardy e no Kaà.

Eu estive almoçando no Valero Restaurant e fiquei encantado com tudo que presenciei, desde o trabalho de restauração da entrada social, restaurante, salões sociais, enfim, tudo muito bem elaborado e perfeito. O atendimento é impecável, você tem a oportunidade de conversar com os sócios, a simpatica Milva e Valero explicando o passo a passo do trabalho e os pratos além de muito bem apresentados tem um sabor incrível.

Iniciando com os pães feitos na casa com aquela manteguinha e o delicioso patê de azeitonas feito por Valero, muito bom.

20151210_13335920151210_133402

Na sequência a entrada de Carpaccio de Filet Mignon – com folhas verdes, lascas de parmesão e molho mostarda. Simplesmente delicioso!

20151210_141139

Já o prato principal, o peixe Momento, ao molho Vermouth e Lagostim com massa Cavatelli. Esse peixe é delicioso, feito de forma tão sutil, leve e extremamente saboroso, acredito que seja o peixe mais gostoso que degustei nos últimos tempos. Perfeito! e além do mais acompanha uma massa feita na casa que são pequenos nhoque com uma consistência inigualável.

20151210_14260720151210_142632

Finalizando, a sobremesa que é de tirar o fôlego. Paris Brest , não deixe de experimentar é realmente maravilhosa.

 20151210_145415

www.pascalvalero.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

 Por Luis Guilherme Zenga

Serviços: A Villa Jockey fica na Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim – São Paulo / SP

 

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*