VEUVE CLICQUOT RICH

A Maison Veuve Clicquot lançou um surpreendente e inovador produto: VEUVE CLICQUOT RICH. Um célebre champagne com uma dosagem maior de açúcar, para ser utilizado exclusivamente na mixologia, no preparo de drinques únicos. Rich é a maneira mais divertida para consumir Veuve Clicquot: “anytime, anywhere”. So Clicquot! So fun!

Rich (9)

Rich é o primeiro champagne do mundo a ser criado para a mixologia. É um champagne com dosagem doux, mais doce (60g de açúcar por litro), no qual o açúcar é utilizado como um intensificador de sabor. Por isso, deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas e sabor. 

20150616_131049

Um champagne versátil, elaborado para estimular os consumidores a criarem sua própria experiência de degustação! Uma maneira criativa de apreciar a bebida.

Sua criação retoma a expertise da maison de champagne em elaborar vinhos mais doces e de alta complexidade. Atualmente, Veuve Clicquot é a única Maison do mundo a produzir um champagne não vintage com dosagem doux. Rich chega para reforçar a ousadia e criatividade da marca, sempre presentes em seu DNA.

20150616_133705

Dominique Demarville, chef de cave da Maison, afirma “açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”. Com Veuve Clicquot Rich sua experiência  é impulsionada a um novo e emocionante nível. À assinatura Pinot Noir de Veuve Clicquot é dada uma nova versatilidade, com uma dosagem mais alta, enquanto uma maior presença de Pinot Meunier enfatiza o frescor e as notas frutadas. Notas cítricas e florais chegam ao paladar e são compensadas pelo frescor dinâmico e o acabamento cremoso comum a todas as expressões de Veuve Clicquot.

20150616_133723

Assemblage: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% /Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/l

 Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*