VEUVE CLICQUOT RICH

A Maison Veuve Clicquot lançou um surpreendente e inovador produto: VEUVE CLICQUOT RICH. Um célebre champagne com uma dosagem maior de açúcar, para ser utilizado exclusivamente na mixologia, no preparo de drinques únicos. Rich é a maneira mais divertida para consumir Veuve Clicquot: “anytime, anywhere”. So Clicquot! So fun!

Rich (9)

Rich é o primeiro champagne do mundo a ser criado para a mixologia. É um champagne com dosagem doux, mais doce (60g de açúcar por litro), no qual o açúcar é utilizado como um intensificador de sabor. Por isso, deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas e sabor. 

20150616_131049

Um champagne versátil, elaborado para estimular os consumidores a criarem sua própria experiência de degustação! Uma maneira criativa de apreciar a bebida.

Sua criação retoma a expertise da maison de champagne em elaborar vinhos mais doces e de alta complexidade. Atualmente, Veuve Clicquot é a única Maison do mundo a produzir um champagne não vintage com dosagem doux. Rich chega para reforçar a ousadia e criatividade da marca, sempre presentes em seu DNA.

20150616_133705

Dominique Demarville, chef de cave da Maison, afirma “açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”. Com Veuve Clicquot Rich sua experiência  é impulsionada a um novo e emocionante nível. À assinatura Pinot Noir de Veuve Clicquot é dada uma nova versatilidade, com uma dosagem mais alta, enquanto uma maior presença de Pinot Meunier enfatiza o frescor e as notas frutadas. Notas cítricas e florais chegam ao paladar e são compensadas pelo frescor dinâmico e o acabamento cremoso comum a todas as expressões de Veuve Clicquot.

20150616_133723

Assemblage: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% /Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/l

 Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*