VILA CHÃ RESTAURANTE * CAMPOS DO JORDÃO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Vila Chã, é um tradicional restaurante Português de Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo.
É especializado em culinária portuguesa, e quem comanda a cozinha é o chef e proprietário Nelson Gonçalves.

Vila Chã Restaurante

O restaurante está muito bem localizado, no centro do Capivari e atende muito bem ao público local e turistas que por lá transitam.
O restaurante é bonito, aconchegante, amplo, com seus ambientes totalmente decorados para a referência portuguesa com muita elegância e bom gosto.


O Vila Chã oferece pratos à base de bacalhau, cordeiro, alheiras, leitão e sardinhas, além de delícias da doçaria portuguesa.
Na verdade, tudo começou como residência e ponto de encontro de familiares e aos poucos se estendeu para clientes e amigos. Onde nasceu o Restaurante Vila Chã, uma casa portuguesa com certeza!


O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar a casa, eu estive jantando com um grupo de jornalistas e influenciadores na área de gastronomia, foi uma noite muito agradável e fomos servidos pelo chef Nelson que nos deu muita atenção.
Na verdade, foi um menu degustação para apreciarmos a culinária da casa. Salada, um pão de fermentação natural, prato principal e sobremesa.

Estava tudo muito gostoso, embora o bacalhau que é um prato que eu adoro, não fica muito interessante servido como uma degustação. Eu prefiro esse prato com sua posta de bacalhau no tamanho normal pra sentir mais a textura e os ingredientes que compõe esse prato.


O bacalhau é um prato com muito identidade e sabor intenso. Portanto, dentro da proposta degustação, estava normal, saboroso, mas realmente não me surpreendeu!
Já o pão, a salada e a sobremesa abriram bem o jantar na companhia do vinho tinto.

No geral, o Vila Chã é referência de boa gastronomia portuguesa na cidade, como citei é bem localizado e vale muito conhecer. Eu gostei!


Sobre o Chef Nelson Gonçalves


Nelson Gonçalves Júnior é Técnico em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac Campus Campos do Jordão-SP (1998 – 2000), graduado em Tecnologia em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac Campus Campos do Jordão-SP (2000 – 2002), Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior, com ênfase em Turismo, Hotelaria e Gastronomia pelo Centro Universitário Senac Campus Campos do Jordão-SP (2009 – 2011), além de possuir Extensão Universitária em Cocina de Vanguardía e Cocina al Vacío pelo Instituto Argentino de Gastronomia – IAG – Buenos Aires Argentina (2010). Atualmente é professor do Centro Universitário Senac Campus Campos do Jordão-SP e Proprietário/Chef do Restaurante Vila Chã. Possui experiência na área de Turismo, atuando principalmente com gastronomia, alimentação, educação e aulas práticas. Também é Líder do Convívio Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba pelo Slow Food e faz parte do Grupo Cozinha da Montanha e Região.

Restaurante Vila Chã
R. Eng. Diogo José de Carvalho, 99 – Capivari, Campos do Jordão – SP

Vá e comprove, eu gostei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*