VILLA BRUNHOLI * TURISMO GASTRONÔMICO & ENOGASTRONOMICO

O Villa Brunholi é um complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.

 

 

Eu estive visitando o local e fiquei perplexo em saber que tão próximo da capital temos um lugar tão pitoresco para passar um dia tranquilo ao redor de animais, natureza e bela comida. Um passeio que vale muito fazer pois se torna um dia diferente com muita tranquilidade.

Você tem a oportunidade de provar no restaurante Brunholi o rodízio de parmegiana todo o primeiro sábado do mês, isso se tornou tradição em saborear cinco tipos de parmegiana diferentes e deliciosos.

Queijo, molho e carne. Queijo, molho e frango. Queijo, molho e beringela. E mais diversas opções com queijo e muito molho. Com aquela crosta de queijo torrado saindo do forno direto para o seu prato. Com cinco opções do tradicional prato, é possível provar o filé mignon, frango, linguiça artesanal, tilápia e a opção vegetariana, a beringela, todos à parmegiana.

 

 

A ideia surgiu no complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi, que fica em Jundiaí, há apenas 40 minutos da capital paulista, e era inicialmente um evento específico, uma noite do parmegiana, em que o público da casa poderia provar diversos sabores de um dos carros chefes do restaurante. Mas, o sucesso foi tão grande que os amantes do prato reivindicaram um dia do mês para que as delícias à parmegiana fossem servidas com frequência.

Os visitantes podem fazer uma visita à loja com todos os produtos fabricados no local como vinhos, sucos, doces, antepastos, molhos (o pesto é sensacional e feito com ervas cultivadas lá), massas e como se tudo isso não bastasse, a cachaça ouro do Villa Brunholi acabou de receber medalha de ouro no Festival de Bruxelas e ainda tem a famosa caipirinha Brunholi, que é engarrafada, mas, com o sabor de feita na hora.

 

 

www.brunholi.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*