VINHO JAPONÊS SAKURA L’ORIENT

Foi no Ryo Gastronomia, restaurante japonês localizado no Itaim em São Paulo o lançamento no Brasil do vinho japonês Sakura L‘Orient, feito com uvas Moscato Bailey e Koshu e flor comestível Sakura, símbolo do Japão. Uma bebida deliciosa e a garrafa tem um charme especial. Feito a partir de ingredientes exóticos, a bebida milenar inova em originalidade e sofisticação ao trazer duas flores imersas dentro da garrafa.

 

ABAIXO: INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.

Uma garrafa, uma grande história. É com a proposta de oferecer aos paladares mais exigentes a experiência inesquecível de degustarem uma verdadeira obra-prima japonesa em estado líquido, que o vinho japonês Sakura L‘Orient chega ao mercado brasileiro importado pela Tradbras. Uma bebida que traz em todos os seus processos de concepção um simbolismo milenar.

“Este exemplar é considerado vinho no Japão, Estados Unidos e Europa. É único no Brasil por suas características exclusivas de extremo requinte e bom gosto”, explica Celso Ishiy, diretor da Tradbras.

Produzido a partir da fermentação das uvas Moscato Bailey e Koshu, cultivadas na região de Yamanashi, no Japão, este rótulo traz um ingrediente exclusivo em sua composição, a flor comestível Sakura, também conhecida como Flor de Cerejeira.

A Sakura é a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades. O início da floração marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).

Uma lenda conta que a palavra Sakura surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que “Kura” era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.

Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.

A cerejeira fica por pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.

Além de toda a bela história que envolve a bebida, o vinho japonês Sakura L‘Orient apresenta toque frutado e doce com aroma leve e delicado, o que representa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Dentro da garrafa estão imersas duas lindas flores comestíveis, dando um toque diferenciado e exclusivo. 

O Sakura L‘Oriente, que é uma ótima opção para quem quer celebrar a vida, harmoniza com sobremesas, frutas secas (damasco, tâmara, uvas passas e abacaxi), sorvetes, creme de papaia e chocolate meio amargo.

O vinho possui 6% de graduação alcoólica e será comercializado em garrafa de 500ml.

O VINHO FOI HARMONIZADO COM DELICIOSOS PRATOS DA CULINÁRIA ORIENTAL

Sobre a TRADBRAS

Com foco em produtos japoneses, a TRADBRAS representa com exclusividade no Brasil marcas consagradas, como Sakês Hakushika e Cervejas Sapporo, além de muitos produtos diferenciados. É uma importadora que integra a tradição e a modernidade embarcada no Japão. Com 50 anos de história, a TRADBRAS é considerada a companhia mais tradicional em seu ramo de atividade.

Sobre o RYO GASTRONOMIA        

                                                                

O Ryo, restaurante japonês localizado no Itaim em São Paulo tem uma entrada descompromissada e até um pouco tímida. Você não imagina a beleza e a decoração interna o quanto é bonito e aconchegante está casa japonesa. Ryo em japonês, significa ‘coisas boas’ e irmandade. A casa presa as origens orientais e tem como lema servir história e tradição para alimentar o corpo, mente e alma de cada uma das pessoas que circulam pelo restaurante. Um menu com 5, 7 e 9 tempos no estilo kaiseki, que podem ser harmonizados com rótulos de sakês japoneses, alguns disponíveis apenas no Ryo.             

Além das mesas do salão, tem o balcão, no qual o cliente é atendido pessoalmente pelo Chef Yamashita e também Zashiki, sala para reuniões privativas. Um excelente restaurante que eu indico como uma culinária deliciosa e um local incrível em nossa cidade.

www.tradbras.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

2 Comentários sobre este post

  1. Boa tarde Luís.
    Gostaria de agradecer a presença e a oportunidade de apresentar a você nosso produto exclusivo, espero poder lhe encontrar em outros lançamentos da Tradbras.

    Abraço e kanpai.

    BELLINI / Responder
    • Eu quem agradeço, adorei o Ryo restaurante onde foi apresentado o produto. O vinho de vocês é muito bom e com certeza fará muito sucesso entre os consumidores. Grato!

Deixe um comentário para Luis Guilherme Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*