VINHO, VINHEDOS E MUITA AVENTURA PELA “VINÍCULA MATETIC”

AVENTURA PELA “VINÍCULA MATETIC”

Já está na hora das pessoas mudarem os seus destinos turísticos e pesquisar coisas e locais diferentes. Hoje o Conceito de Luxo passa uma experiência única e incrível. Degustação na Vinícola Matetic com atividades turísticas em meio aos vinhedos. A Vinícola fica localizada a apenas 120 km de Santiago do Chile, entre os vales de Casablanca e San Antonio. Além de provar a bebida, os visitantes têm a possibilidade de fazer caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, em um campo de 15 mil hectares. Para os que quiserem curtir com tranquilidade todas as atrações, há ainda a opção de se hospedar no hotel La Casona, localizado próximo aos vinhedos e jardins da região.  

20160112_145326

Segundo informações adquiridas, há dois tours com degustação – o Corralillo e o Equilibrio. Ambos duram uma hora e neles os visitantes conhecem a adega, com vista para os vinhedos orgânicos e biodinâmicos, e aprendem sobre os processos de vinificação, engarrafamento e envelhecimento da bebida. O que muda são os vinhos oferecidos no final. No primeiro tour, são um Sauvignon Blanc e um Syrah, ambos da linha Corralillo, nome que homenageia uma adega centenária que havia no Valle do Rosário. Já no segundo, são oferecidos dois dos quatro premium da linha EQ: Sauvignon Blanc Coastal, Chardonnay, Pinot Noir e Syrah – cuja safra de 2012 foi premiada como o melhor vinho biodinâmico do mundo International Wine Challenge, considerada uma das competições mais rigorosas do mundo. Outra experiência imperdível são os shots de chocolate, que consistem na degustação de um Pinot Noir e um Syrah Corralillo em dois copinhos feitos com o doce – também orgânico.

Wine Cellar at Matetic Vineyards

A vinícola também oferece passeios ao ar livre para todos os níveis de preparo físico e com guias especializados. Há caminhadas por vales, bosques nativos e montes que duram de uma a duas horas e meia, a maioria acessível a todos os tipos de viajantes, inclusive crianças. Para quem curte pedalar, a ideia é subir numa mountain bike e percorrer aproximadamente 15 km entre bosques e parreiras. São cerca de duas horas e meia de passeio.                           Já nas cavalgadas, aventureiros e famílias passam por caminhos que oferecem vistas panorâmicas do vale. Há passeios curtos, de uma hora, ou mais longos, de duas horas e meia, sempre guiados por um camponês nativo.

Vamos de vinho!

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*