VINÍCOLA GARIBALDI APRESENTA O PROSECCO DO BRASIL

A Vinícola Garibaldi, lançou o primeiro espumante Prosecco Rosé do Brasil. O Conceito de Luxo recebeu a bebida para conhecermos e eu fiquei muito feliz de terem me enviado essa essa grande novidade.
O Prosecco é muito suave, além de visualmente ser uma garrafa muito bonita e elegante, a bebida é leve e tem um delicado toque rosé, perfil aromático mais complexo.


Já as notas encontradas são notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. No paladar, o produto apresenta o mesmo frescor e cremosidade do branco, porém, com retrogosto mais frutado.
Uma boa dica para harmonizar, seria degustar o espumante com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar, queijos e demais criações desde que sejam leves com um sabor suave.
Uma excelente bebida para ser servida em reuniões familiares, eventos corporativos e entre amigos. Também funciona muito bem em um jantar romântico com um delicioso peixe. O valor é excelente, por volta de (R$ 33) torna-se bem convidativo.

INFORMAÇÕES DA EMPRESA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

A cidade de Garibaldi, na Serra gaúcha, é reconhecida como Capital do Espumante – e é de lá que vem o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. O pioneirismo é da Cooperativa Vinícola Garibaldi, especialista na elaboração das bebidas borbulhantes, que lança um espumante leve, fresco, com boa complexidade de aromas e fácil de consumir. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, já está à venda no varejo anexo ao complexo enoturístico (av. Independência, 845 – em Garibaldi), além de chegar em breve a pontos de venda e ao e-commerce.

Na avaliação do presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o lançamento segue a perspectiva de inovação. “Além de ser o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, é possivelmente o primeiro do mundo, ou seja, largamos na frente de países tradicionais na produção de espumantes, como Itália, França e Espanha. Isso significa que a marca tende a ganhar cada vez mais holofotes por sua qualidade, inovação e excelência na elaboração de bebidas derivadas da uva”, pontua.

O segredo, de acordo com o enólogo Ricardo Morari, está na adição de uma pequena porcentagem de uvas tintas Pinot Noir à elaboração do Garibaldi Prosecco Rosé Brut. “Um espumante varietal (ou seja, que apresenta o nome da variedade de uva no rótulo), precisa ter no mínimo 75% dessa uva destacada na composição do produto. Como nosso objetivo era que a bebida permanecesse leve e fresca, prevalecendo características da Prosecco, utilizamos um percentual de Pinot Noir em torno de 3 a 5%, somente para dar o toque necessário de cor”, explica.

Além do aspecto visual de um delicado rosé, a nova versão do espumante possui perfil aromático mais complexo, encontrando notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. No paladar, o produto apresenta o mesmo frescor e cremosidade do branco, porém, com retrogosto mais frutado. Para harmonizar, vale degustar o espumante com canapés, saladas, sopas cremosas, peixes leves, frutos do mar e queijos.

Garibaldi Prosecco Rosé Brut
Origem: Serra gaúcha (RS) – Brasil
Variedade: Prosecco
Visual: Coloração rosé delicada com perlage fino, intenso e persistente
Olfato: Boa intensidade e complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas
Paladar: Delicado e cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante
Preço médio no RS: R$ 33

Experimente, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*