WAFU NUMBER 1 * PINHEIROS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

A WAFU Number 1 é um novo restaurante de culinária japonesa no bairro de Pinheiros em plena Capital Paulista. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa. Eu estive no restaurante e gostei muito. É elegante, intimista, com luzes baixas, não muito grande e atende muito bem a grupos de amigos e também convidativo para um jantar a dois.

WALLOAPER

A casa é extremamente bem decorada, na entrada você se depara com um bar que divide o ambiente sutilmente, deixando as mesas para a parte de trás do restaurante. Desta forma, a entrada se torna mais informal com o bar para uns drinks entre amigos e o segundo ambiente, para um delicioso almoço, ou jantar.


A Gastronomia é perfeita, começando com a apresentação dos pratos, a louça de muito bom gosto e tudo é muito delicado. Os pratos vem à mesa tão bem apresentados e lindos que você fica perplexo com cada alimento que ali está. Torna-se encantador, muito mais delicioso e alguns são tão perfeitos que estão mais para uma obra de arte da cultura Japonesa. Na verdade, isso nos mostra nitidamente o talento e carinho que o chefe tem com os clientes da casa.

Em minha degustação o Chef Marcel Sasaki, que também é um dos proprietários do restaurante, fez questão de explicar prato por prato que foi servido na noite.

Chef Marcel Sasaki

Iniciei com a PANCETTA À PURURUCA – Barriga de porco crocante ao estilo japonês. Vocês não fazem ideia do que é essa entrada, vem cortado em tiras não muito grossas e tem uma crocância indescritível. Engraçado, não é o habitual você pedir esse tipo de comida em um restaurante japonês, ma no WAFU Number 1 foi uma das melhores Pancetta que já comi até hoje. Imperdível!

PANCETTA À PURURUCA

Na sequência, uma degustação de criações do chef Marcel que estavam deliciosos. Impossível citar todos aqui, começando a apresentação dos pratos que são verdadeiras obras de arte como já citei.

Já os pratos principais foram a base de macarrão. Sim, mas muito criativos e diferentes, tanto na apresentação, como nos ingredientes usados.


MASSAGÔ SPAGHETTI – Molho a base de creme de leite, massagô (ovas do capelim) e shittake finalizado com suco de limão siciliano.

UMÊ SHISSO PASTA – Spaguetti ao molho de umê (ameixa japonesa) e shissô.

BUTA NO MISSÔ SPAGHETTI – Spaguetti, lâminas de copa lombo e repolho ao molho de missô.

Na verdade, são três diferentes pratos usando a mesma massa, onde tive a oportunidade de experimentar um pouco de cada um e confesso que é difícil dizer qual foi o melhor. Todos estavam deliciosos e seus ingredientes combinavam de forma única e especial. Portanto, qualquer um dos três que você peça será bem vindo, além de ser um prato muito bem servido.

Finalizei com a sobremesa (MOUSSE CROCANTE DE CHOCOLATE) engraçado, eu não imaginava ser tão boa. Não é nenhuma especialidade da casa, mas estava tentadora e perfeita para uma finalização de um jantar. Nada muito doce, extremamente saborosa e a apresentação impecável!

(MOUSSE CROCANTE DE CHOCOLATE)

No geral, o WAFU Number 1 é um restaurante recomendadíssimo, muito bem decorado, ambientes aconchegantes, comida deliciosa e preço justíssimo. Tem um atendimento impecável e com certeza é mais uma boa casa no portfólio de bons restaurantes de nossa São Paulo.
Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

WAFU Number 1, localizado no bairro de Pinheiros, é a nova casa dos sócios do Restaurante Dô Culinária Japonesa, que são os 3 sushiman que estão no dia a dia Osmar Tanaka e Kazuo Ozaki (vieram do Dô Pinheiros), Marcel Sasaki (do Dô Jardins); e Marcelo Tanaka, que cuida da operação do Jardins.

WAFU significa: WA = japanese e FU = style. Apresenta um conceito Restaurante e Bar com um ambiente intimista dividido em 2 áreas: interna, ideal para almoço e jantar; e a área externa, ideal para drinks e petiscos. A coquetelaria é dividida entre clássicos e alguns drinks autorais assinados por Jackson Araujo.

A cozinha moderna e efervescente do Japão oferece a mesma relação de sushis especiais do Dô, no entanto com uma pegada mais criativa e fusion, porém com opções diferentes, como com wagyu de Kagoshima, foie gras com figo, entre outras iguarias do Japão etc.

Conta também com a inserção de pratos quentes inovadores, como WAFU Spaghetti, que são versões da massa italiana com estilo japonês, que levam ovas, algas, massagô, shisso, missô, ebi, cogumelos, carne de porco etc – que foi uma inspiração de uma viagem ao Japão. O WAFU tem a liberdade criativa de inserir pratos da Ásia inteira, como por exemplo o prato coreano Kimchi Bokkeum – Bap.

WAFU Number 1 (Japanese Style)
Rua Ferreira de Araujo, 323, Pinheiros – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*