WORLD CAFÉ BAR * CENTRO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O World Café Bar, recém-inaugurado em pleno Centro Velho da Capital Paulista, veio acrescentar mais um Café Bar no portfólio de nossa cidade. Quem nos presenteou com essa nova casa, foi o veterano Chef Raimundo Oliveira, já conhecido por mais de 25 anos de mercado com sua extinta Pizzaria Copan.

World Café Bar

O Chef Raimundo em plena pandemia, resolveu arregaçar as mangas e realizar o que ele faz de melhor. Foi pra cozinha, criou novos pratos e botou a família toda pra trabalhar. Nova casa, novo investimento e novos horizontes.

Chef Raimundo Oliveira

O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar a casa, eu estive almoçando no World Café Bar e fiquei perplexo com o charme e a beleza da casa. Aconchegante, descolada e muito confortável. A pequena casa veio pra ficar, no estilo varandão com muita claridade, vista pra rua, nos passa um clima de São Paulo antigo.


A casa é extremamente bem decorada em sua simplicidade e bom gosto. Enormes painéis em preto e branco homenageia a nossa São Paulo e nos dá as boas vindas.

Em minha degustação eu iniciei com uma boa cerveja gelada, acompanhada das torradinhas crocantes que só o chef Raimundo sabe preparar com muito empenho.

torradinhas crocantes

Já o prato principal minha opção foi o Filet com Fritas. Uma generosa fatia de filé mignon com fritas crocantes. Muito bom o acerto do ponto da carne, a qualidade e o sabor acompanhado das batatinhas ficaram perfeitos!.

Filet com Fritas

A sobremesa, fiz questão de provar um doce feito na própria casa. Pudim de Leite. Simples e muito gostoso, o pudim com textura caseira, servido em fatia grossa, com a calda banhando o doce com gostinho de pudim de mãe.

Pudim de Leite

No geral, World Café Bar veio realmente pra ficar. A região central precisa de muitas casas com esse perfil. Boa comida, elegantes em sua simplicidade e preço justíssimo. Eu adorei!

World Café Bar

Sobre World Café Bar
Aos pés do Edifício Copan, nasce em meio a pandemia o novo negócio do chef de cozinha Raimundo de Oliveira, conhecido pelas suas mãos cheias de tempero e “time” exato para o preparo ideal dos pratos, o World Café Bar.
Há mais de 25 anos no ramo da gastronomia, a maior parte deles no entorno do Edifício Copan, houveram muitos momentos inesquecíveis, mas é em 2020 que realiza seu maior desejo, montar um café-bar na base do edifício e tendo a calçada como sua varanda.
Com ambiente aconchegante, o cliente encontrará no cardápio pratos para satisfazer seu apetite no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, no happy hour e no jantar.
A parte de bebidas acompanha o menu, com deliciosos sucos, cafés, drinks diversificados, cervejas e vinhos para todos os gostos.
E para completar, através do World Café Bar, o público pode satisfazer a curiosidade de conhecer o terraço do Edifício Copan, as visitas podem ser feitas de segunda a sexta, em dois horários: às 10h30 e às 15h30, exceto feriados, chegar com 15 minutos de antecedência, momentaneamente suspenso por conta da pandemia, mas que deverá ser retomado em breve.

World Café Bar
Horário Das 08h às 22h de segunda a sábado.
Rua Araújo, 329 – República – SP – Tel.: (11)3214-0604
www.worldcafe.com.br

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*