CARGILL ANÚNCIO PARA IMPRENSA ESPECIALIZADA,
SUA ENTRADA NO MERCADO DE ADOÇANTES
EverSweet®, Truvia® e ViaTech® compõem o portfólio dos adoçantes
A Cargill anunciou sua entrada no segmento brasileiro de adoçantes dietéticos e ingredientes com o lançamento dos produtos à base de estévia. Foi na sede da empresa em São paulo e o Conceito de Luxo – @conceito_deluxo esteve presente.
Coletiva de Imprensa – Fotos LGZ
A novidade reforça a linha de adoçantes dietéticos e ingredientes para a indústria de alimentos, com uma grande diferenciação tecnológica, trazendo uma nova opção para o consumidor e para o mercado, por meio de um portfólio completo de produtos e soluções.
Os produtos das marcas EverSweet®, Truvia® e ViaTech® apresentam diferentes níveis de equivalência ao açúcar para oferecer o melhor índice de dulçor e arredondamento de sabor à aplicação em diversas categorias, que contemplam pães, bolos, doces, bebidas, produtos lácteos, geleias, preparados de frutas, suplementos e snacks. Além do portfólio para indústrias, a marca Truvia® estreia no varejo brasileiro com as versões de adoçante líquido (60 ml) e em pó – sachês (1 g) e pote (250 g) –, além do adoçante para uso culinário Forno e Fogão (300 g).
Provamos muitas delícias com os adoçantes e fica perfeito!
Dados da pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, apontam que, para 61% dos consumidores latino-americanos, os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações. Entre os insights trazidos por esse e outros estudos, a empresa percebeu que a preferência por adoçantes é resultado da busca do consumidor pela redução de açúcar e por mais saudabilidade nas escolhas do dia a dia, na tentativa de satisfazer suas necessidades por indulgência.
“Para entrar nesse novo segmento, ouvimos os consumidores e vamos aprender com eles sobre as principais demandas para seguir oferecendo excelência a nossos clientes, agora com maior leque de produtos e com base nesses perfis de consumo mais exigentes”, destaca Laerte Moraes, diretor-geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul.
Para o portfólio industrial, o lançamento EverSweet® chega como a versão mais aprimorada existente no mercado brasileiro para substituições de até 100% de açúcar, sem residual amargo e com um respaldo superior em sustentabilidade quando comparado com outras estévias. Obtido pelo processo de fermentação, o produto tem uma pegada de carbono 60% menor e redução de 70% de uso do solo em relação à estévia Reb M, opção disponível no mercado que é obtida por bioconversão. Além disso, traz também redução de 97% de pegada ecológica frente à Reb M extraída da folha.
Folha amarga que faz milagre em adoçar
O EverSweet® tem a mais alta capacidade de dulçor, com rápida percepção, além de excelente qualidade de sabor doce, não oferecendo sensação de amargor – o que minimiza a necessidade de modificadores e moduladores de sabor na formulação dos produtos.
Já ViaTech® permite a substituição de açúcar em até 70% e possui modelagem sinérgica entre glicosídeos de esteviol para a otimização de doçura. Tem sabor doce e limpo principalmente em altas dosagens e conta com diferentes versões para cada tipo de aplicação. A Cargill chega destacando também Truvia®, atualmente a marca número um de adoçantes naturais dos Estados Unidos e presente em mais de 15 países, trazendo toda a sua qualidade para o Brasil e tornando-o uma opção não só para a indústria, mas também uma alternativa para o consumo no lar. Com estévia de origem vegetal e alta pureza, pode ser usado em bebidas, receitas doces e salgadas como substituto do açúcar e de outros adoçantes.
Os adoçantes de Estévia são comumente obtidos por meio da extração da planta de mesmo nome, no caso de ViaTech® e Truvia®, ou por fermentação, como em EverSweet®. A Cargill, por meio dessas tecnologias de obtenção, oferece consistência ao produto, rastreabilidade garantida por meio do seu programa de qualidade e sustentabilidade, com novas escolhas para o dia a dia em casa e para novos alimentos e bebidas com calorias reduzidas ou versões sem calorias.
Nota de rodapé: EverSweet é um produto de propriedade compartilhada entre Cargill e DSM, que formaram a joint venture Avansya.
Um excelente produto, eu adorei a novidade!
Especial conceito de Luxo
@conceito_deluxo