CARGILL * ENTROU NO MERCADO DE ADOÇANTES

CARGILL ANÚNCIO PARA IMPRENSA ESPECIALIZADA,

SUA ENTRADA NO MERCADO DE ADOÇANTES

EverSweet®, Truvia® e ViaTech® compõem o portfólio dos adoçantes

A Cargill anunciou sua entrada no segmento brasileiro de adoçantes dietéticos e ingredientes com o lançamento dos produtos à base de estévia. Foi na sede da empresa em São paulo e o Conceito de Luxo – @conceito_deluxo esteve presente.

Coletiva de Imprensa – Fotos LGZ

 A novidade reforça a linha de adoçantes dietéticos e ingredientes para a indústria de alimentos, com uma grande diferenciação tecnológica, trazendo uma nova opção para o consumidor e para o mercado, por meio de um portfólio completo de produtos e soluções.

Os produtos das marcas EverSweet®, Truvia® e ViaTech® apresentam diferentes níveis de equivalência ao açúcar para oferecer o melhor índice de dulçor e arredondamento de sabor à aplicação em diversas categorias, que contemplam pães, bolos, doces, bebidas, produtos lácteos, geleias, preparados de frutas, suplementos e snacks. Além do portfólio para indústrias, a marca Truvia® estreia no varejo brasileiro com as versões de adoçante líquido (60 ml) e em pó – sachês (1 g) e pote (250 g) –, além do adoçante para uso culinário Forno e Fogão (300 g).

Provamos muitas delícias com os adoçantes e fica perfeito!

Dados da pesquisa Health Focus, realizada pela Cargill, apontam que, para 61% dos consumidores latino-americanos, os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se os açúcares fossem reduzidos em suas formulações. Entre os insights trazidos por esse e outros estudos, a empresa percebeu que a preferência por adoçantes é resultado da busca do consumidor pela redução de açúcar e por mais saudabilidade nas escolhas do dia a dia, na tentativa de satisfazer suas necessidades por indulgência.

“Para entrar nesse novo segmento, ouvimos os consumidores e vamos aprender com eles sobre as principais demandas para seguir oferecendo excelência a nossos clientes, agora com maior leque de produtos e com base nesses perfis de consumo mais exigentes”, destaca Laerte Moraes, diretor-geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul.

Para o portfólio industrial, o lançamento EverSweet® chega como a versão mais aprimorada existente no mercado brasileiro para substituições de até 100% de açúcar, sem residual amargo e com um respaldo superior em sustentabilidade quando comparado com outras estévias. Obtido pelo processo de fermentação, o produto tem uma pegada de carbono 60% menor e redução de 70% de uso do solo em relação à estévia Reb M, opção disponível no mercado que é obtida por bioconversão. Além disso, traz também redução de 97% de pegada ecológica frente à Reb M extraída da folha.

Folha amarga que faz milagre em adoçar

O EverSweet® tem a mais alta capacidade de dulçor, com rápida percepção, além de excelente qualidade de sabor doce, não oferecendo sensação de amargor – o que minimiza a necessidade de modificadores e moduladores de sabor na formulação dos produtos.

Já ViaTech® permite a substituição de açúcar em até 70% e possui modelagem sinérgica entre glicosídeos de esteviol para a otimização de doçura. Tem sabor doce e limpo principalmente em altas dosagens e conta com diferentes versões para cada tipo de aplicação. A Cargill chega destacando também Truvia®, atualmente a marca número um de adoçantes naturais dos Estados Unidos e presente em mais de 15 países, trazendo toda a sua qualidade para o Brasil e tornando-o uma opção não só para a indústria, mas também uma alternativa para o consumo no lar. Com estévia de origem vegetal e alta pureza, pode ser usado em bebidas, receitas doces e salgadas como substituto do açúcar e de outros adoçantes.

Os adoçantes de Estévia são comumente obtidos por meio da extração da planta de mesmo nome, no caso de ViaTech® e Truvia®, ou por fermentação, como em EverSweet®. A Cargill, por meio dessas tecnologias de obtenção, oferece consistência ao produto, rastreabilidade garantida por meio do seu programa de qualidade e sustentabilidade, com novas escolhas para o dia a dia em casa e para novos alimentos e bebidas com calorias reduzidas ou versões sem calorias.

Nota de rodapé: EverSweet é um produto de propriedade compartilhada entre Cargill e DSM, que formaram a joint venture Avansya.

Um excelente produto, eu adorei a novidade!
Especial conceito de Luxo
@conceito_deluxo

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*