5° PISA DA UVA EM SÃO ROQUE – SP

Nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, a partir das 10h30, os apaixonados pela cultura lusitana poderão vivenciar todos os passos da produção do vinho artesanal, na 5° Pisa da Uva da Quinta do Olivardo

Piggiatura-das-uvas

No dia da pisa, os visitantes recebem um cesto e um chapéu e, assim como faziam os antigos colonos, percorrem os caminhos formados pelos parreirais para colher os cachos dos frutos.

Assim que são retirados dos parreirais, os cachos vão para o lagar, construção em pedras usada para o preparo do vinho, onde serão pisados e se transformam em vinho artesanal da melhor qualidade. O diferencial é que o preparo não fica só por conta dos produtores. Os visitantes que passam por lá também participam de todo o processo.

Os grupos folclóricos levarão para a pisa as tradições da cultura portuguesa. Ao som dos folclores lusitanos, o público poderá acompanhar as apresentações e ainda, aprender a dançar os ritmos típicos de Portugal.

Para o almoço, o destaque será a Espetada Madeirense. Suculentos pedaços de carne bovina, espetados em um galho de louro e assados na brasa, servidos com milho frito. 

Todos os turistas podem participar da pisa da uva da Quinta do Olivardo. Para isso, basta comprar um pacote que inclui o acompanhamento da colheita, a pisa da uva e um almoço completo com as principais delícias da gastronomia portuguesa.

www.quintadoolivardo.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*