“ENO CULTURA” APRESENTA ENOVIVÊNCIA

A Eno Cultura criou um projeto de aprendizado batizado de Enovivência.  É um programa de viagem enogastronômica pelos mais famosos templos do vinho, com objetivo de difundir sua cultura e ensinar os alunos em campo.
Seria mostrar para os alunos lugares visitados na Europa, Oceania e Américas e para apresentar produtores e experiências locais.
A primeira parada dessa aventura é a França, onde o participante conhecerá as principais regiões produtoras, como Champanhe, Chablis, Beaune e Beaujolais.
Essa viagem tem duração de treze dias, onde o aluno assiste a aulas sobre os estilos de vinhos e técnicas de degustação, participa de algumas Master Class com produtores da região, visitam as principais vinícolas, apreciam almoços e jantares harmonizados, assistem à aula de culinária e estudam o mundo do vinho de forma mais agradável, sempre com acompanhamento de um dos especialistas da Eno Cultura.
Entre os destaques da programação estão as visitas de oito produtores diferentes, incluindo às caves de Joseph Perrier em Champanhe,  Master Class sobre corte de uvas em vinhos com o Master of Wine Martin Gamman, visita à vinícola Domaine Billaud Simon (Chablis), Master Class Terroirs sobre os diferentes terroirs da Borgonha com Grégory Patriat – o excelente enólogo da vinícola Domaine JC Boisset – e  aula de culinária típica de Lyon com jantar harmonizado com os pratos preparados.
Eno Cultura: Idealizada pelos empresários Paulo Brammer e Thiago Mendes, A Eno Cultura tem como objetivo  compartilhar toda a experiência adquirida no mundo dos vinhos e destilados na Europa, e ajudar no progresso da indústria estabelecendo o conhecimento através da educação.
ENOVIVÊNCIA – PROGRAMAÇÃO COMPLETA – FRANÇA  / Tel: 4306-7643

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*