10 DE JULHO É COMEMORADO O “DIA DA PIZZA”

A pizza é uma das comidas mais consumidas pelos brasileiros diariamente. A redonda, como é chamada popularmente, é preparada com massa fermentada de farinha de trigo, molho de tomate e outros diferentes ingredientes, variando de acordo com o sabor escolhido.

pizza_margherita_31

Segundo histórias, a pizza começou a ser fabricada pelos egípcios, através da mistura de farinha e água. Mas existem outros que acreditam que os gregos foram os primeiros a fazer a pizza, eles faziam massas a base de farinha de trigo, arroz, ou grão-de-bico, e as assavam em tijolos quentes.

Essa prática chegou na Itália por causa das cruzadas, e foi lá que ela foi incrementada e se tornou a pizza que conhecemos hoje e atualmente a pizza é encontrada na maioria das cidades brasileiras, e foi por meio dos imigrantes italianos que ela chegou no país e o dia da Pizza é comemorado em 10 de julho no Brasil, desde 1985.

Além de comemorarmos este dia da redonda mais querida do Brasil, temos a 6ª Expo Pizzaria Atacadão 2016, principal e maior feira do mercado de pizzas do país, que acontecerá nos dias 11 e 12 de Julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O evento já está consagrado e partindo para à 6ª edição e é voltado para profissionais do segmento de pizzaria, panificação, lanchonete, bares e transformadores. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 5 mil visitantes nos dois dias de evento e movimentar aproximadamente 1 milhão de reais.

O evento vai reunir mais de 70 expositores, também oferecerá aos participantes, cursos e palestras de especialização. O objetivo é de incentivar e orientar novos empreendedores, resgatar o conhecimento dos profissionais já existentes no mercado e proporcionar Networking entre os empresários.

www.expopizzaria.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*