1º CURSO DE VINHOS * SOCIEDADE HÍPICA PAULISTA * SP

A Sociedade Hípica Paulista comunicou o Conceito de Luxo que vai oferecer a partir do dia 2 de agosto, seu primeiro curso de nível fundamental sobre vinhos, para os amantes da bebida que querem entender melhor sobre o tema. As aulas acontecem no restaurante do local, com degustação de vinhos de vários tipos e estilos, de acordo com o tema abordado no dia.

O curso contempla os seguintes tópicos:

Origem do vinho; O que é vinho; Países produtores; Principais uvas; Tipologia dos vinhos (Tranquilo, Espumante e Fortificado); Estilos dos vinhos (cor, corpo, doçura, acidez, taninos, álcool, reserva e gran reserva); Envelhecimento e guarda dos vinhos; Classificação dos vinhos de acordo com as uvas utilizadas; Vedantes para garrafas de vinho; Como degustar vinhos profissionalmente.

Com duração de duas horas cada, das 19h30 às 21h30, as sete aulas acontecem sempre às quartas-feiras.

As aulas serão ministradas por Marcelo Toniollo, professor do curso de Sommelier de Vinhos do Hotel Escola Senac de Águas de São Pedro, especialista em vinhos e destilados com certificação pela Wine Spirit Education Trust WSET 3 Advanced UK.

Ao final do curso, cada participante ganha um Certificado de conclusão.

1º Curso de Vinhos da Sociedade Hípica Paulista

Data: Início em 2 de agosto e término 13 de setembro

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Restaurante da Sociedade Hípica Paulista

Informações: Inscrições e valores: marcelo.toniollo@shp.org.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*