4ª EDIÇÃO DA OFICINA DE COMIDA JAPONESA CASEIRA * AULAS DE CARDÁPIO DE VERÃO

Nada melhor que aprender a cozinhar com uma especialista no assunto e a Oficina de Comida Japonesa Caseira ensina cardápio de verão. A Cozinheira Marlene Fukushima vai apresentar seis receitas básicas e refrescantes  para os dias mais quentes do ano.

 

A cozinheira Marlene Fukushima, do buffet Hanayori, realiza a 4ª edição da Oficina de Comida Caseira Japonesa com cardápio de verão, no dia 4 de fevereiro, das 8h às 14h. Os participantes vão aprender seis receitas: hiyashi somen (macarrão somen frio), dois tipos de tempurá (berinjela e camarão), dois sabores de oniguiri (bolinho de arroz com nori recheado de ume e salmão), usuyaki (omelete japonesa picadinho), tsukemono de goya (conversa estilo Okinawa) e de sobremesa mizuyookan de matcha (gelatina de chá verde).

Os japoneses preparam a comida conforme a estação do ano, pois trazem maior conforto ao corpo e os ingredientes são mais frescos e econômicos. No verão, privilegia-se os pratos mais refrescantes. No cardápio da Oficina, o prato principal será o hiyashi somen, que é servido gelado, e pode ser complementado com o tempurá e o usuyaki. “Embora seja uma fritura, o tempura é misturado ao molho gelado do somen, o que traz uma sensação refrescante”, afirma Marlene, que aprendeu a cozinhar com a  mãe, montou o próprio buffet especializado em comida caseira japonesa tem ensinado seus segredos e truques durante a oficina.

 

 

 

 

O tsukemomo (conserva) de goya é um prato típico de Okinawa. Conhecido por suas propriedades benéficas, os estudos mais recentes apontam que ajuda a combater diabetes, câncer e é um dos fatores para a longevidade do povo de Okinawa. O tsukemono preparado na Oficina utiliza técnicas de preparo que amenizam o amargor do goya.

Todos são convidados para colocar a mão na massa para preparar os pratos. Mesmo quem não tem experiência pode participar.

Ao final, é realizado um almoço de confraternização para degustar os pratos preparados durante a Oficina.

Cardápio de verão

  • Hyashi somen (macarrão somen frio)
  • 2 tipos de tempurá (berinjela e camarão)
  • Oniguiri (ume e salmão salgado)
  • Usuyaki (omelete japonesa picadinho)
  • Tsukemono de goya (conversa estilo Okinawa)
  • Sobremesa mizuyookan de matcha (gelatina de chá verde)

*cardápio sujeito a alterações

Serviço

 

 

4 de fevereiro, das 8h às 14h

Rua 1º de Janeiro, 53 – Vila Clementino (ao lado do metrô Santa Cruz)

Valor: R$ 290 (inclui apostila de receitas, ingredientes e almoço)

Inscrições: [email protected]

Whats App: 97130-3335

Sympla:  https://www.sympla.com.br/oficina-de-comida-japonesa-caseira—verao__233500

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*