FOGO DE CHÃO CHURRASCARIA “O IMPÉRIO DAS CARNES”

FOGO DE CHÃO CHURRASCARIA “O IMPÉRIO DAS CARNES”

A Fogo de Chão Churrascaria é o tipo de negócio que foi criado para dar certo. Inaugurada a primeira casa em 1979 e de lá pra cá, foi só sucesso! Hoje este império do churrasco conta com 32 endereços, nove deles no Brasil e os outros 23 nos Estados Unidos. Aberta inicialmente em Porto Alegre, a marca foi para São Paulo, nos anos 80, com a preocupação de servir apenas saladas no buffet e bons cortes de carne. Proposta cumprida, da qual nunca desviou-se do objetivo.

0748496c-dc7e-4f14-81f3-dc06211f91a8

Particularmente eu apoio muito o estilo da churrascaria em oferecer o buffet de saladas e as carnes. Visito muitos restaurantes, algumas churrascarias e vejo de forma interessantíssima esse estilo da Fogo de Chão nunca ter mudado. Não acho conveniente servir peixes, camarões, comida japonesa etc…pra este tipo de comida existem restaurantes especializados. Portanto, cada um na sua especialidade e a Fogo de Chão faz o certo, um buffet de saladas delicioso, farto e um rodízio de carnes com cortes maravilhosos.

DSC0819871b7e9b6-5413-46d4-9e2d-f8c5ac579fd6

A churrascaria conta com unidades em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e também nos Estados Unidos. Já são milhares de mestres churrasqueiros levando às mesas cortes de carnes espetaculares. Com mais de 30 anos, a Fogo de Chão pode ter sua trajetória resumida em três fases. A primeira foi da criação. O objetivo era montar uma tradicional churrascaria gaúcha em Porto Alegre que se diferenciasse das demais. A segunda fase foi a da nacionalização. Com a experiência adquirida no Sul, a expansão chegou a São Paulo, com a unidade de Moema (1986). Com o sucesso, a casa acabou se tornando conhecida internacionalmente, já que recebia clientes do mundo todo. No final dos anos 90, a Fogo de Chão começou a planejar sua internacionalização. Desde então, saiu do papel um plano de expansão tão acelerado quanto o vai-e-vem dos garçons e hoje é esse império que reina no mundo das carnes.

Eu estive visitando a unidade Jardins em São Paulo e fiquei perplexo com a elegância da casa. Talvez seja até uma das menores unidades, mas ela está localizada no coração de São Paulo e ao lado da Av. Paulista que é o um dos cartões postais da cidade de São Paulo. Segundo informações obtidas na casa, quando questionei, quem é o dono deste império? A resposta veio de um funcionário muito dedicado e satisfeito. Não senhor, não temos um patrão direto, e sim, a rede pertence a um fundo de investimento em Boston. Portanto, não existe um único dono, somos todos colaboradores e lutamos pelo bom desempenho da rede. Isso é maravilhoso! um exemplo de negócio que faz este pais ter orgulho de trabalhadores sérios e empenhados em fazer o melhor nesta nação que esta atravessando momentos vergonhosos na politica brasileira. Essa casa dos jardins tem a chefia do Sr. Marcelo Guindani e Leandro Pinto que gentilmente me recepcionou com muito empenho e profissionalismo.

Bom, como já citei anteriormente, o sistema da casa é o rodízio e existe um buffet de saladas incrível, pratos muito criativos, saladas saborosas; entre frios, queijos e uma infinidades de legumes, faz você deliciar-se com tanta variedade que tem que reservar um espacinho para começar a degustar os especiais cortes de carnes. Entre as carnes apresentadas e degustadas tive a oportunidade de saborear deliciosos cortes como a Picanha suculenta e saborosíssima, na sequência, Alcatra, Ancho Premium, Filé Mignon e a Fraldinha. Também a Ponta de Agulha, Shoulder Steak e a Maminha. E não resisti em provar o Cupim a Costela Premium e o Assado de Tira entre as linguiças portuguesa e outras variedades de carnes. Realmente para os carnívoros é impossível não gostar de tantos carnes diferentes, tão bem elaborados e além do mais, acompanham molhos da casa que são de tirar o fôlego de tão bons e o atendimento que é impecável.

DSC08211DSC08196DSC08195DSC08191DSC08201DSC08189DSC08197DSC08202DSC08200DSC081996c5667bd-da27-4ffb-9c1e-67be16d2479c4c54b162-62ed-4256-82fa-748cae4c0ea640b4045b-ce48-47c4-8313-813c8f0cf2e52c8d3ae8-b8b7-4b2f-a3ab-50534664d69c96747815-d803-4895-a54e-cf35fdf129c1DSC08214af16d183-2a76-4a68-8e6d-e8ceabbbc2e5c25bcaaf-f655-4765-b6ba-d011511a3707

Quanto as sobremesas, existe um cardápio de opções de ficar na dúvida de tão tentadoras e no próprio cardápio diz: O Menu de sobremesas da Fogo de Chão tem uma variedade de opções deliciosas, delicadas, leves, com sabores brasileiríssimos. São delicias elaboradas para você. Achei o máximo…rs! Bom, eu rapidíssimo optei pela deliciosa Mousse de Chocolate crocante com recheio de vinho do Porto e calda naugat. Sem comentários, é simplesmente deliciosa e acompanha uma taça de vinho Grahams 10. Um delicioso Porto, frutado e extremamente macio na boca, envelhecidos 10 anos em média.

7d661de5-d924-45da-b0ef-9b06afab638d9cc693aa-8b8c-4936-abba-e761196f3355 (1)

Ah! a casa também conta com a Cachaça Fogo de Chão que provei e é deliciosa. São duas versões de cachaça com sua marca própria: nova e envelhecida. Produzida na Serra Gaúcha, na região de Ivoti, pelo tradicional alambique Weber Haus, o grande diferencial da cachaça está no preparo. Ela é bidestilada artesanalmente. A autêntica cachaça Fogo de Chão tem produção própria e sabor único. Prove, é excelente!   

ad43dc02-f7c2-4fca-b70c-803545ed4054

www.fogodechao.com.br

Unidade visitada pelo Conceito de Luxo – Jardins

Endereço: R. Augusta, 2077, Jardins – São Paulo

Contato: jardins@fogodechao.com.br – 55 (11) 3062-2223

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga 

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*