8ª EDIÇÃO * EVENTO LUXURY FOR WEB

EVENTO LUXURY FOR WEB – Promovido pela consultoria de performance digital Labelium, o encontro reuniu marcas como Kenzo, Givenchy, TikTok, Pinterest, Coach e VTEX entre outros.
O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive presente no evento e gostei bastante!
Na verdade, o Luxury for Web é um evento que reúne as marcas de luxo para debater tendências e inovações no setor.

Foto:LGZ

A 8ª edição do evento aconteceu no dia 15 de agosto de 2023, em São Paulo, e teve como tema “O Futuro do Luxo Digital”

O evento contou com palestras de especialistas em marketing, tecnologia, e-commerce e luxo, que discutiram temas como:
*Tendências de consumo no mercado de luxo;
*Novas tecnologias para o varejo de luxo;
*Comportamento do consumidor de luxo no digital;
*Estratégias de marketing para marcas de luxo;
*Sustentabilidade no mercado de luxo;

O evento é uma ótima oportunidade para aprender sobre as últimas tendências do mercado de luxo digital, trocar experiências com profissionais do setor e fazer networking.

P A L E S T R A N T E S

Gustavo Franco, Country Manager da Labelium

Sofia Fekete, Gerente de Marketing da Kenzo e da Givenchy

Amanda Piza, Gerente de Negócios do TikTok para varejo e luxo

Thaira Ferro, Head de agências do Pinterest

Tiago Ribeiro, Global volunteer do Renaissance Project

Isabella Barreto, Head de Marketing da VTEX

Daniela Aquino, CEO da Commerce Growth

Naiana Braz, Gerente de E-commerce do grupo Dorben

Lara Bussi, Coordenadora de E-commerce e marketplace da Tory Burch, Jimmy Choo, Tods e Michael Kors

Fábio Fialho, CMO da Infracommerce

Fernando Morato, partner e CFO da Doris

Daniel dos Reis, Head de Relacionamento com o Mercado e Vendas na Dinamize

Fabiana Mendes, Country Manager da Coach NY no Brasil

Valmir Andrade, diretor de brandsplace na Privalia

Informações da Assessoria de Imprensa do evento:
“O que é luxo? Diferenças culturais e geracionais determinam diferentes conceitos dessa palavra. No entanto, o consenso é que, neste setor de vendas é preciso investir em mídia e apostar em awareness e storytelling para ser reconhecido no mercado e concretizar conversões. A respeito deste último ponto, entendemos que existe um top 3 do que mais influencia a tomada de decisão do consumidor: qualidade, autenticidade e disponibilidade.”, explicou Gustavo Franco, Country Manager da Labelium, consultoria de performance digital que promoveu o evento Luxury for Web – reuniu grandes marcas do setor, como Kenzo, Givenchy, Coach, TikTok, Pinterest e outras para insights dentro de temas como experiência, sustentabilidade e rejuvenescimento do mercado.

Sofia Fekete, Gerente de Marketing da Kenzo e da Givenchy, elencou os principais pontos para ampliar o valor do segmento de luxo dentro das empresas: “apostar no constante rejuvenescimento da essência da marca é essencial, contando sempre com agilidade, flexibilidade, ousadia, pensamento a longo prazo e pessoas, sejam elas consumidores, parceiros ou time”.
O desempenho das marcas de luxo nas redes sociais e de entretenimento também foi tema do evento representado por TikTok e Pinterest. “Para sua marca viralizar no TikTok, não importa quantos seguidores você tem, e sim a história que você veio para contar. O conteúdo de entretenimento é feito especialmente para você e, por isso, é essencial que ele seja autêntico e humano.”, ressaltou Amanda Piza, Gerente de Negócios do TikTok para varejo e luxo.
Não é somente sobre comprar, mas principalmente sobre a jornada da extensão da compra. 2 em cada 3 pessoas dizem que a inspiração é essencial na decisão de compra e o Pinterest demonstra que o luxo é bom porque é um investimento em si mesmo, seja ele em diversas categorias, como moda, beleza, alimentação, bebidas, pets, casa, etc…”, detalhou Thaira Ferro, Head de agências do Pinterest.

Realizado na sede da VTEX, o encontro também contou com conteúdo da Head de Marketing da empresa, Isabella Barreto e outros speakers como Daniel dos Reis, Head de Relacionamento com o Mercado e Vendas na Dinamize; Fabiana Mendes, Country Manager da Coach NY no Brasil; Naiana Braz, Gerente de E-commerce do Grupo Dorben; Lara Bussi, Coordenadora de E-commerce e marketplace da Tory Burch, Jimmy Choo, Tods e Michael Kors; Valmir Andrade, diretor de brand place na Privalia; Tiago Ribeiro, Global volunteer do Renaissance Project; Daniela Aquino, CEO da Commerce Growth; Fábio Fialho, CMO da Infracommerce; Fabio Ishikawa, Diretor geral da Richemont Brasil e Fernando Morato, partner e CFO da Doris.

Sobre a Labelium:
A Labelium é um ecossistema de soluções para performance digital especializada em gerar receita e valor para empresas no setor de beleza e luxo, principalmente. A companhia de origem francesa tem atuação em 23 países por meio de 15 empresas que oferecem consultoria de campanhas no ambiente on-line. Ao adotar valores como transparência, sustentabilidade e governança, a empresa se destaca por oferecer uma rede colaborativa que atua como parceiro estratégico e operacional para seus clientes a nível global. A Labelium aposta na utilização de inteligência artificial para melhoria de determinação de público-alvo e personas e previsibilidade de vendas nas empresas. Além disso, também é realizado um estudo da maturidade dos diferentes canais onde estão presentes os clientes das companhias. Nomes como Dior, Shopluxo, Kenzo, Lacoste, Arbonne e MSC Cruzeiros são clientes da Labelium no Brasil.
Da redação
Instagram: @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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