Em noite de festa e muita comilança foi lançando “9º Festival Gastronômico de Guarujá”. Uma realização da ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarujá. Vários restaurantes estavam servindo suas delicias gastronômicas para os Convidados, Jornalistas e Personalidades. Uma deliciosa festa com muita música, cerveja, comidas variadas e o Conceito de Luxo marcou sua presença em mais um evento realizado no Delphin Hotel na praia da Enseada – Guarujá e todos foram recepcionados pelo presidente ACEG – Jairo Nobre.
SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO
Sobre o Evento:
Guarujá, um dos destinos turísticos mais atrativos e charmosos do país vem se empenhando nos preparativos do consagrado evento, que chega à 9ª edição com ótimas perspectivas de sucesso. Como já se tornou tradicional, o ‘esquenta’ do FGG se deu com o coquetel de lançamento oficial que foi realizado no dia 4 de outubro de 2018. Daí em diante, antes do período de 12 a 18 de novembro, são realizados lançamentos pontuais, como do site www.festgastronomicoguaruja.com.br, sempre com o propósito de aumentar a expectativa da população local e dos visitantes.
Jairo Nobre, presidente da ACEG, revela que “desde o início do FGG, no ano 2000, buscamos aproximar os restaurantes locais e uni-los em torno de um objetivo comum: fortalecer o destino Guarujá e até cruzar fronteiras”. Essa atitude superou a questão da concorrência natural entre eles e todos ganharam. Nobre lembra que os lançamentos do FGG têm sido maravilhosos. “Os visitantes poderão saborear alguns dos pratos que vão compor o menu variado do FGG, de 12 a 18 de novembro. Além disso, contaremos com a vantagem do feriado de 15 de Novembro”.
A tradicional corrida de garçons e um press tour pela cidade e pelo entorno estão programados para o lançamento. Ano a ano os restauranteurs de Guarujá vêm se conscientizando da importância do FGG. E com isso, aumenta o número de restaurantes participantes. Está previsto um crescimento na faixa de 15%, em relação ao ano passado. Um percentual da renda será destinado ao FSS – Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e ao CRPI – Centro de reabilitação de Portadores de Paralisia Cerebral.
Qualidade a bons preços
Uma das virtudes do FGG é dar oportunidade aos visitantes de saborearem o melhor da gastronomia guarujaense a preços promocionais e bem mais em conta em relação àqueles normalmente praticados. “Nesta 9ª edição, o nosso trade de hotéis e o comércio abraçaram o evento com a oferta de promoções muito convidativas. Até mesmo quem possui imóvel em Guarujá poderá usufruir da excelente qualidade dos nossos hotéis e pousadas”, salienta Sonia Teixeira – produtora do evento.
Ela lembra que “a Prefeitura Municipal de Guarujá, as secretarias de Turismo e da Cultura são nossos eternos parceiros, tanto no apoio ao FGG como nos eventos paralelos que rolam nesse período. Fornecem infraestrutura, providenciam liberação de ruas para que tudo se realize sem transtornos”.
Outra observação feita por Pedro Scott, assessor de mkt do evento, dá conta de que partir da 7ª edição, o FGG passou a dispor de um aplicativo, que redimensionou o alcance do evento. “Isso nos levou para o mundo. Nesta edição, evoluímos para uma plataforma de e-commerce. Isso propicia a reserva de mesas, a compra dos pratos, com pagamento online, aprimora a gestão do evento e aproxima o visitante do comércio local”, finaliza Pedro Sccott.
Cabe registrar que o 9º Festival Gastronômico de Guarujá conta com os seguintes apoiadores: Prefeitura de Guarujá – Secretaria Municipal de Turismo; Senac; Visite Guarujá – Viva Guarujá o Ano Todo; ABRAJET Nacional; com patrocínio Eisenbahn.
Realização: ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarujá
Ass. Mkt: Pedro Scott
Produção: Sonia Teixeira Produções
Participe!
Por Luis Guilherme Zenga
Excelente matéria! Um luxo de informação. Parabéns, Luís Guilherme Zenga.
Muito obrigado Luis Henrique! abraço