CINE TUPI * RESTAURANTE BAR, NO PACAEMBU – SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Cine Tupi, restaurante bar, recém-inaugurado no elegante bairro do Pacaembu, na Capital Paulistana, mostrou que veio pra ficar. Em uma rua muito gostosa, “Rua Tupi” próximo da avenida Pacaembu encontra-se o aconchegante restaurante de comida caseira com gostinho que foi feito pela Vovó.


“As ‘comidinhas’ que o restaurante oferece ainda têm o conceito de comfort food, aquela comida que resgata a memória, desperta emoções e faz com que as pessoas se sintam em casa”, destaca Isabela Helou, sócia do Cine Tupi.


Eu estive no restaurante e fiquei perplexo com a beleza da casa, a decoração e a ideia de transformar esse casarão em um restaurante tão agradável e com uma comida caseira, elegantemente servida e muito boa.


Drinks incríveis e criados especialmente para a casa destacam-se na apresentação e no sabor inigualável!

CINE DRINKS (AUTORAIS)

Ah! aos sábados tem a feijoada light, é muito gostosa, bem servida individualmente em charmosas panelinhas e cumbuquinhas que já encantam só na apresentação. Na verdade, a atração aos sábados é a feijoada com samba de raiz, por apenas (R$ 56,00) você tem uma feijoada completa.


Na casa tem muitas opções de petiscos variados e drinks que vale conhecer!
Atente-se: todos os sábados, sempre a partir do meio-dia, com certeza é um programa imperdível, é o máximo!
Eu estive almoçando no sábado para conhecer a casa e a famosa feijoada junto com muito samba, eu degustei os deliciosos bolinhos de mandioca, carne seca e catupiry. Vocês não fazem ideia de como é saboroso esses bolinhos, bem sequinhos, crocantes e macio ao mesmo tempo.

BOLINHO DE MANDIOCA, CARNE SECA E CATUPIRY

‘SPICE BAG IRISH’ FRITAS, PEITO DE FRANGO EMPANADO E APIMENTADO, CEBOLA E PIMENTÕES

Na sequência eu optei pela feijoada light . Como citei acima é muito saborosa, leve e a delicadeza da apresentação é especial. Vale a experiência de conhecer a feijoada e deliciar-se com os drinks da casa que é uma viagem de sabores. Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

A música é ponto alto do Cine Tupi, assim como o cardápio refinado, que faz do local um Gastrobar referência em São Paulo. Os pratos foram criados como releituras de comidas de boteco e forte inspiração em pubs irlandeses, mas adaptados com ingredientes tipicamente brasileiros, como é o caso da ‘Spice Bag Brasileira’, com mandioca crocante e linguiça artesanal na cerveja.

“Pensando naquela carne de panela que nossas avós faziam quando éramos crianças, por exemplo, criamos a croquete de carne de panela e geleia de pimenta. Já em outros pratos como o bolinho de mandioca com carne seca, quisemos valorizar a gastronomia brasileira e explorar os principais ingredientes tropicais do País”.

DOCINHO CASEIRO

Outro destaque da casa é a temática cinematográfica, refletida inclusive nos drinks autorais. Degustar um “E o Vento Levou (1939)”, por exemplo, significa provar uma bebida inspirada nos anos 30, que inclui rum aromatizado com abacaxi, mix de bitter aromático e suco de limão. A carta ‘Cine Drinks’ foi toda desenvolvida por um especialista, que resgatou a história da bebida com o cinema em outros drinks exclusivos, como o “Club dos 5 (1985)”, “Perfume de Mulher (1992)” e “Pulp Fiction (1995)” (média de preço R$ 30,00).

O Cine Tupi ainda oferece bons rótulos de cervejas a preços justos, além de servir o lendário chopp Guinness no ponto certo.

O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 17h à meia-noite, sábados de meio-dia à meia-noite e domingos das 14h às 20h, quando o palco é aberto para a livre apresentação de novos artistas.

 

Restaurante Bar Cine Tupi
Rua Tupi, 832, Pacaembu

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

1 Comentários sobre este post

  1. Amei!! Ótima pedida para as próximas férias em Sampa.❤️

    Walquiria / Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*