A FORD DÁ DICA PARA SUA VIAGEM DE FÉRIAS

A Ford dá dicas especiais pra você que está saindo de férias e apresentou o seu veículo ideal para uma viagem tranquila e segura. A  “EcoSport”

EcoSport FreeStyle 04

Julho chegou e muitas famílias aproveitam a oportunidade para viajar. Mas, antes de pegar a estrada, é importante tomar algumas precauções com seu veículo. A Ford aproveita o Conceito de Luxo Magazine para passar algumas dicas aos motorista e passageiros, e mostra como a viagem pode ficar ainda mais segura e prazerosa dentro do EcoSport.

Taí as dicas: Verifique todos os fluidos do carro, como o óleo do motor, os fluidos de freio e embreagem, além do líquido de arrefecimento, a famosa “água do radiador”. Complete também a água do limpador de para-brisa e troque as palhetas se estiverem gastas ou ressecadas.

Calibre os pneus de acordo com a pressão recomendada no manual do proprietário, incluindo o estepe, que no EcoSport fica na parte externa do porta-malas.

Ao verificar o macaco, o triângulo e a chave de rodas, não se esqueça também da chave segredo do estepe do seu EcoSport. Ela é um item de segurança para evitar o roubo do seu estepe, pois, sem ela, não é possível retirá-lo em caso de necessidade. Então, mantenha-a sempre em local seguro dentro do veículo.

A bagagem também merece atenção. Evite deixar malas e objetos soltos no carro: isso que eles sejam arremessados em freadas bruscas, o que pode provocar ferimentos nos ocupantes de veículos. O porta-malas de todas as versões do EcoSport possui capacidade de 362 litros, mas, se você precisar de mais espaço, é possível rebater 100% o banco traseiro, aumentando para 705 litros a capacidade. Além disso, o veículo ainda possui 20 porta-objetos.

EcoSport Titanium Estúdio 20

Também não deixe de conferir as luzes dos faróis, lanternas e piscas do veículo. Se escurecer e você esquecer de ligar os faróis, fique tranquilo: o Novo EcoSport possui acendimento automático dos faróis nas versões Titanium 1.6 e Titanium 2.0 PowerShift.

E nada de mexer no celular enquanto dirigir. O sistema multimídia SYNC da Ford permite que o motorista acesse o seu aparelho por comando de voz – incluindo os aplicativos, através do AppLink –, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante, além de possibilitar os comandos do rádio e da climatização.

Mais uma dica importante: mesmo com todas as precauções, acidentes nas estradas infelizmente podem acontecer. Para auxiliar nessas situações, o modelos do EcoSport fabricado a partir de 2015 ainda contam com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao atendimento de urgência do SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Bom, agora é só fazer as malas e boa viagem com Ford EcoSport!

www.ford.com.br

Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*