A FORD DÁ DICA PARA SUA VIAGEM DE FÉRIAS

A Ford dá dicas especiais pra você que está saindo de férias e apresentou o seu veículo ideal para uma viagem tranquila e segura. A  “EcoSport”

EcoSport FreeStyle 04

Julho chegou e muitas famílias aproveitam a oportunidade para viajar. Mas, antes de pegar a estrada, é importante tomar algumas precauções com seu veículo. A Ford aproveita o Conceito de Luxo Magazine para passar algumas dicas aos motorista e passageiros, e mostra como a viagem pode ficar ainda mais segura e prazerosa dentro do EcoSport.

Taí as dicas: Verifique todos os fluidos do carro, como o óleo do motor, os fluidos de freio e embreagem, além do líquido de arrefecimento, a famosa “água do radiador”. Complete também a água do limpador de para-brisa e troque as palhetas se estiverem gastas ou ressecadas.

Calibre os pneus de acordo com a pressão recomendada no manual do proprietário, incluindo o estepe, que no EcoSport fica na parte externa do porta-malas.

Ao verificar o macaco, o triângulo e a chave de rodas, não se esqueça também da chave segredo do estepe do seu EcoSport. Ela é um item de segurança para evitar o roubo do seu estepe, pois, sem ela, não é possível retirá-lo em caso de necessidade. Então, mantenha-a sempre em local seguro dentro do veículo.

A bagagem também merece atenção. Evite deixar malas e objetos soltos no carro: isso que eles sejam arremessados em freadas bruscas, o que pode provocar ferimentos nos ocupantes de veículos. O porta-malas de todas as versões do EcoSport possui capacidade de 362 litros, mas, se você precisar de mais espaço, é possível rebater 100% o banco traseiro, aumentando para 705 litros a capacidade. Além disso, o veículo ainda possui 20 porta-objetos.

EcoSport Titanium Estúdio 20

Também não deixe de conferir as luzes dos faróis, lanternas e piscas do veículo. Se escurecer e você esquecer de ligar os faróis, fique tranquilo: o Novo EcoSport possui acendimento automático dos faróis nas versões Titanium 1.6 e Titanium 2.0 PowerShift.

E nada de mexer no celular enquanto dirigir. O sistema multimídia SYNC da Ford permite que o motorista acesse o seu aparelho por comando de voz – incluindo os aplicativos, através do AppLink –, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante, além de possibilitar os comandos do rádio e da climatização.

Mais uma dica importante: mesmo com todas as precauções, acidentes nas estradas infelizmente podem acontecer. Para auxiliar nessas situações, o modelos do EcoSport fabricado a partir de 2015 ainda contam com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao atendimento de urgência do SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Bom, agora é só fazer as malas e boa viagem com Ford EcoSport!

www.ford.com.br

Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*