A PIZZA DA MOOCA & O PROJETO A “PIZZADA”

A Pizza da Mooca, do chef Fellipe Zanuto, apresentou um projeto chamado A “Pizzada”, que acontece mensalmente, com um chef convidado que cria um sabor de pizza exclusivo e 20% da venda da pizza é revertida para a Gastromotiva, uma organização que promove a inclusão social por meio da gastronomia. Uma ação muita bacana. Eu estive degustando a pizza da chef Tássia Magalhães, do restaurante Pomodori e foi realizado a quatro mãos a Pizza alla Campidanese, criada por eles com ragu de linguiça artesanal, funcho de erva doce e grana padano e muitas outras pizzas deliciosas.

Ah! a massa é feita na “A Pizza da Mooca” e é super artesanal. O chef Fellipe tem um carinho especial por sua massa e explica “A receita é muito simples: farinha, água, sal e uma pitada de fermento. Fácil né! Sim, mas para ela virar pizza o processo é lento, orgânico. Durante quatro dias ela fermenta e dorme abaixo de 10°C e assim ganha muito mais sabor e resistência”.

20150930_210224

A Pizza da Mooca – Em meados do ano passado, quando chegou à atual receita de massa, Zanuto surpreendeu os clientes e aboliu as entregas: Decidiu investir no salão como forma de prestigiar o trabalho que cada pizza dá”. Sua pizza-adoração fez com que a fábrica de pizzas de 2011 de fato se tornasse uma pizzaria somente em setembro de 2014. Muitas opções de pizzas, desde a conhecida Marguerita – Molho de Tomate, Mozzarela e Manjerição, também a Napolitana – Molho de Tomate, Alho, Parmesão e manjericão, Ah! tem também Cacciocavalo – Molho, Mozzarela, Cacciocavalo e Manjericão. Finalizando com a Diavola – Linguiça Diavoletti, Mozzarela e Orégano.

Uh! não para por ai, no menu existe também o suppli, que é um delicioso bolinho de arroz carnaroli, cozido no molho de tomate, recheado com mussarela e frito. Simplesmente maravilhoso, sequinho e diferente.

20150930_204512

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a sobremesa, não deixe de experimentar o Cannoli Siciliano ou Nutella.

20150930_220434

Bom, a chef Tássia Magalhães, 25 anos, está à frente da cozinha do tradicional italiano Pomodori. Como chef responsável e sócia da casa há dois anos, aos poucos foi imprimindo suas características, com o desafio de conquistar um novo público e continuar agradando a fiel clientela do restaurante.

A Gastromotiva – é uma OSCIP e a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos. Oferece cursos de qualificação profissional, na área de gastronomia, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Gastromotiva também promove a transformação social ao atuar como ponte entre realidades distantes, desenvolvendo negócios sociais e organizando experiências e eventos gastronômicos.

www.gastromotiva.org

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

  

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*