A PIZZA DA MOOCA & O PROJETO A “PIZZADA”

A Pizza da Mooca, do chef Fellipe Zanuto, apresentou um projeto chamado A “Pizzada”, que acontece mensalmente, com um chef convidado que cria um sabor de pizza exclusivo e 20% da venda da pizza é revertida para a Gastromotiva, uma organização que promove a inclusão social por meio da gastronomia. Uma ação muita bacana. Eu estive degustando a pizza da chef Tássia Magalhães, do restaurante Pomodori e foi realizado a quatro mãos a Pizza alla Campidanese, criada por eles com ragu de linguiça artesanal, funcho de erva doce e grana padano e muitas outras pizzas deliciosas.

Ah! a massa é feita na “A Pizza da Mooca” e é super artesanal. O chef Fellipe tem um carinho especial por sua massa e explica “A receita é muito simples: farinha, água, sal e uma pitada de fermento. Fácil né! Sim, mas para ela virar pizza o processo é lento, orgânico. Durante quatro dias ela fermenta e dorme abaixo de 10°C e assim ganha muito mais sabor e resistência”.

20150930_210224

A Pizza da Mooca – Em meados do ano passado, quando chegou à atual receita de massa, Zanuto surpreendeu os clientes e aboliu as entregas: Decidiu investir no salão como forma de prestigiar o trabalho que cada pizza dá”. Sua pizza-adoração fez com que a fábrica de pizzas de 2011 de fato se tornasse uma pizzaria somente em setembro de 2014. Muitas opções de pizzas, desde a conhecida Marguerita – Molho de Tomate, Mozzarela e Manjerição, também a Napolitana – Molho de Tomate, Alho, Parmesão e manjericão, Ah! tem também Cacciocavalo – Molho, Mozzarela, Cacciocavalo e Manjericão. Finalizando com a Diavola – Linguiça Diavoletti, Mozzarela e Orégano.

Uh! não para por ai, no menu existe também o suppli, que é um delicioso bolinho de arroz carnaroli, cozido no molho de tomate, recheado com mussarela e frito. Simplesmente maravilhoso, sequinho e diferente.

20150930_204512

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a sobremesa, não deixe de experimentar o Cannoli Siciliano ou Nutella.

20150930_220434

Bom, a chef Tássia Magalhães, 25 anos, está à frente da cozinha do tradicional italiano Pomodori. Como chef responsável e sócia da casa há dois anos, aos poucos foi imprimindo suas características, com o desafio de conquistar um novo público e continuar agradando a fiel clientela do restaurante.

A Gastromotiva – é uma OSCIP e a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos. Oferece cursos de qualificação profissional, na área de gastronomia, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Gastromotiva também promove a transformação social ao atuar como ponte entre realidades distantes, desenvolvendo negócios sociais e organizando experiências e eventos gastronômicos.

www.gastromotiva.org

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

  

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*