ÁGUA SABORIZADA “UMA DELICIA NOS DIAS QUENTES”

Nestes dias quentes nada melhor pra refrescar que uma água água saborizada (ou aromatizada) e o conceito de Luxo passa uma receita muito fácil de se fazer. Bom, aparentemente simples, a água saborizada funciona como uma versão mais leve dos famosos sucos detox, pois, dependendo dos sabores, facilita a eliminação de toxinas e, além disso, conserva uma das melhores funções da água, que é a hidratação. Outras vantagens dessa bebida estão justamente em sua composição natural, que não exige conservantes ou a adição de açúcar para se tornar saborosa.

RECEITA: Água saborizada com frutas cítricas

Água saborizada com frutas cítricas

Ingredientes:

1 litro de água gelada;

½ Limão espremido;

3 ou 5 rodelas de suas frutas cítricas preferidas – normalmente usa-se mais laranja e limão. (Se desejar use as cascas das frutas cortadas em espiral para decorar);

Hortelã a gosto.

Modo de fazer

Use sempre água filtrada gelada, acrescente os ingredientes indicados no recipiente em que a bebida será servida e espere, no mínimo, 1 hora para que a água pegue sabor. Quanto mais tempo a bebida descansar, mais o gosto dos ingredientes ficará perceptível.

Dicas extras

Ao usar ervas, dê uma ‘machucadinha’ nas folhas para que elas soltem mais sabor;

Utilize ingredientes orgânicos;

Se quiser inovar, utilize gelos decorativos.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*