ÁGUA SABORIZADA “UMA DELICIA NOS DIAS QUENTES”

Nestes dias quentes nada melhor pra refrescar que uma água água saborizada (ou aromatizada) e o conceito de Luxo passa uma receita muito fácil de se fazer. Bom, aparentemente simples, a água saborizada funciona como uma versão mais leve dos famosos sucos detox, pois, dependendo dos sabores, facilita a eliminação de toxinas e, além disso, conserva uma das melhores funções da água, que é a hidratação. Outras vantagens dessa bebida estão justamente em sua composição natural, que não exige conservantes ou a adição de açúcar para se tornar saborosa.

RECEITA: Água saborizada com frutas cítricas

Água saborizada com frutas cítricas

Ingredientes:

1 litro de água gelada;

½ Limão espremido;

3 ou 5 rodelas de suas frutas cítricas preferidas – normalmente usa-se mais laranja e limão. (Se desejar use as cascas das frutas cortadas em espiral para decorar);

Hortelã a gosto.

Modo de fazer

Use sempre água filtrada gelada, acrescente os ingredientes indicados no recipiente em que a bebida será servida e espere, no mínimo, 1 hora para que a água pegue sabor. Quanto mais tempo a bebida descansar, mais o gosto dos ingredientes ficará perceptível.

Dicas extras

Ao usar ervas, dê uma ‘machucadinha’ nas folhas para que elas soltem mais sabor;

Utilize ingredientes orgânicos;

Se quiser inovar, utilize gelos decorativos.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*