AMANI RESTAURANTE * ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer o Amani Restaurante, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulistana, em pleno bairro do Morumbi. Eu estive almoçando no restaurante e confesso ter tido uma experiência única e especial, estar em pleno estádio de futebol degustando pratos da gastronomia árabe de muita qualidade.

O Amani Restaurante é especializado na culinária árabe e oferece receitas saborosas em um ambiente sofisticado, com mesas e sofás distribuídos em quase 800 metros quadrados, além de uma vista muito privilegiada do campo.
Localizado na área dos camarotes do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, do São Paulo Futebol Clube, na capital paulistana, o restaurante conta com uma vista panorâmica do campo de futebol do Morumbi.


É muito interessante estar almoçando no Amani, tendo uma sensação de liberdade, em um local totalmente aberto que se torna muito descontraído para uma culinária delicada e com muita qualidade, que na verdade, necessita de um ambiente mais intimista por serem pratos elegantes que exige um ritual próprio para este tipo de culinária.


Mas está sensação logo passa quando você entra no espirito do restaurante, do futebol e a descontração da casa começa a fazer parte de seu estado de espirito.


Eu iniciei meu almoço com uma entrada típica desta culinária – Linguiça Síria – (Linguiça de Cordeiro grelhada) uma porção de 200 g de deliciosas linguiças. Também o Kibe Cru – (acompanha cebola picada, hortelã e o Pão Sírio que é muito macio e saboroso).
Ah! Junto um Mix de pastas ( potinhos de 50 g contendo uma pequena porção de homus, babaganuch, coalhada seca e mohamara. Acompanha o Pão Sírio que é muito gostoso!


Atente-se a essa dica: uma excelente opção na casa são as Esfihas – Feitas com massa artesanal tradicional ou integral, preparadas na hora. Entre as opções, a Basterma, feita com lascas de carne seca armênia e queijo, a Do Chef, que leva carne, coalhada, nozes e especiarias, também é deliciosa! Já a opção de Coalhada seca com azeitonas pretas e hortelã e a de queijo que é imperdível, simplesmente maravilhosa!


Partindo para o prato principal , não deixe de conhecer esses dois pratos que são muito bem feitos e deliciosos!
O Cordeiro Marroquino, que acompanha fatias de pernil de cordeiro, arroz marroquino, amêndoas laminadas e uvas passas . Muito gostoso este prato, a carne e os acompanhamentos se integram muito bem.

Já o Carré de Cordeiro ( Carre grelhado com molho de hortelã, servido com cuscus marroquino, uvas passas, amêndoas e aspargos) Esse prato fala por si próprio, só a apresentação já é uma obra de arte, quanto aos ingredientes são de uma suavidade e integração única e a carne vem no ponto certo de um cordeiro.

As sobremesas são muito bem servidas e deliciosas!

Eu experimentei Mhalabié – ( Manjar de leite à moda árabe, calda de damasco e salpicado de pispache) e Sorvete do chef – (Sorvete de vanilla à moda árabe, calda de damasco, salpicado de amêndoas laminadas e pistache) são duas sobremesas imperdíveis!

Amani Restaurante


Endereço: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Praça Roberto Gomes Pedrosa, 01 – Portão 02 – Jardim Leonor, São Paulo
www.amanirestaurante.com.br

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*