APRESENTAMOS QUATRO VINHOS INTERESSANTES PARA O DIA DOS PAIS

A Inovini que pertence a Aurora, selecionou com todo o cuidado, os seus quatro ótimos vinhos, para apresentar no Conceito de Luxo Magazine como sugestão de presente para o dia dos pais.

 Immagini 017 534002 Los Vascos Grande Reserve Cabernet Sauvignon Porto Ferreira Late Bottled Vintage 2009Vinho Doña Paula Estate Black Edition

Vinho: Ferreira Porto Vintage

Os Vintage Ferreira são vinhos do Porto excepcionais que exaltam a máxima da qualidade de um Vinho do Porto. Com mais de 250 anos de tradição e excelência, a Ferreira tem um dos melhores acervos de Porto Vintage, referência no setor, com vinhos desde 1815. Os Portos Vintage são feitos com uvas de uma única e extraordinária safra e com enorme potencial para envelhecer em garrafa. Deve ser servido fresco. É delicioso como “vinho de meditação”, com frutos secos ou com queijos intensos, como o “Serra da Estrela”, o de “Azeitão” e os azuis (Gorgonzola…).

 Vinho: Los Vascos Grande Réserve

Produzido com uvas de Colchagua, região excepcional para o cultivo de tintas com longo ciclo de amadurecimento. A maior parte da Cabernet provém de uma parcela do vinhedo cujas plantas têm cerca de 70 anos. O Grande Réserve de Los Vascos é um tinto refinado, complexo e com certa capacidade de guarda. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, como cordeiro, carnes de caça e queijos de massa dura.

Vinho: Palazzo della Torre

O super famoso vinho Palazzo della Torre é produzido com uvas do vinhedo Podere Palazzo della Torre, cru situado em uma colina de Fumane di Valpolicella. O solo é predominantemente argiloso-calcário e as vinhas têm idade média de 40 anos. O Palazzo resulta de duas fermentações. A 1ª de uvas frescas colhidas no final de setembro. A 2ª (cerca de 30%) com as uvas postas a secar e desidratar por cerca de 3 meses, colhidas no inicio de setembro! O resultado é um vinho que mescla vigor com elegância de maneira sublime. Perfeito com os típicos pratos da cozinha italiana, como massas e risotos com molhos escuros, massas com funghi, carnes vermelhas (grelhadas, assadas ou cozidas), aves de carne escura, embutidos, queijos de massa semi-dura.

Vinho: Doña Paula Estate Black Edition

Produzido com uvas da Finca El Alto, localizada no distrito de Ugarteche, em Luján de Cuyo. As vides de Cabernet da Finca El Alto estão plantadas em solo pobre argilopedregoso. O clima no Vale de Uco apresenta dias quentes e noites frescas, com uma amplitude térmica de 14°C. O Estate Black Edition é um corte bordolês, mas com personalidade bem argentina, pois é a Malbec quem comanda o blend. Intenso e marcante, mas com a elegância de Doña Paula. Harmoniza com pratos saborosos à base de carnes vermelhas, carnes de caça e massas com molhos escuros e intensos.

www.inovini.com.br

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*