APTECE PROMOVEU O EVENTO “RAÍZES DOS SENTIDOS”

A APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia), em parceria com a rede de Hotéis Pestana e o apoio institucional do Turismo de Portugal, promoveu no Consulado-Geral de Portugal em São Paulo, um delicioso coquetel  servido pelo buffet Bela Sintra.  O evento foi dirigido ao setor de turismo, à mídia com uma apresentação do turismo gastronômico nas diversas regiões de Portugal. O interessante do evento, além de um coquetel português, foi conhecer em uma breve apresentação o turismo gastronômico das mais diversas regiões de Portugal e saindo um pouco fora do roteiro já conhecido do tradicional Porto/ Lisboa.      

amf4tg A APTECE, que tem como associados empresas do setor agro-alimentício, restaurantes e agentes especializados em turismo gastronômico, aposta na promoção de Portugal como destino gastronômico e nesse sentido tem levado a cabo diversas iniciativas, por todo o mundo, participando em feiras internacionais com associações de produtores e promovendo eventos gastronômicos, envolvendo os vários agentes deste setor.

As iniciativas da APTECE promovem em primeiro plano a culinária portuguesa e consequentemente seus produtos mais tradicionais, contribuindo para uma maior percepção da sua qualidade e contribuindo para a sua exportação. Com estas estratégias capta a atenção dos potenciais turistas para Portugal como destino onde a experiência gastronômica é única, pelo fato de ser um território pequeno, mas com muitas diversidade e história para contar. Tendo concluído no último mês com sucesso absoluto um Road Show que percorreu 20 cidades em 10 diferentes países Europeus a APTECE voltou os olhos para o mercado brasileiro cuja população tem Portugal como terceiro destino mais procurado em viagens de lazer e negócios.    

Segundo José Borralho, presidente da associação e o grande anfitrião da noite, o mercado brasileiro é prioritário para Portugal, pela ligação da língua, mas também pela ligação emocional que uma grande parte dos brasileiros tem com Portugal, em função dos seus antepassados. Essa relação pode ser um eixo a explorar, em particular nas regiões do interior do país, criando um turismo de experiência que pode ter a sua primeira razão nos laços familiares, mas que depois pode também ter a ver com a oferta gastronômica.

10980752_820234481358000_2279649586418910138_n

 

Portugal e Brasil possuem ligações diretas que, nos próximos anos, serão mais exploradas e oferecerão mais tempo para os brasileiros gozarem de uma oferta de grande qualidade e diversidade acrescentando ainda que a APTECE tem como um de seus principais focos preparar Portugal para ser cada vez melhor na experiência gastronômica.

 

 

 

O JANTAR OFERECIDO NO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO FOI DO BUFFET BELA SINTRA

20150318_202820 20150318_202739

Por Luis Guilherme Zenga 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*