BABY BEEF JARDIM * SANTO ANDRÉ /SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Baby Beef Jardim é um elegante restaurante na cidade de Santo André no ABC Paulista. Amplo, com excelente localização e um dos mais consagrados restaurantes da cidade.   


O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive almoçando no Baby Beef Jardim e fiquei perplexo com a casa. O restaurante é lindo, muito bem decorado, móveis com bom gosto, uma decoração clean e elegante nas cores, tons neutros fazem da casa um ambiente aconchegante e luxuoso ao mesmo tempo.

O restaurante tem diversos ambientes, desde o bar na entrada dando as boas vindas, até os grandes salões onde são divididos muitas vezes para realizações de grandes eventos na casa.

Na verdade, esse restaurante pertence a Família Oliveira que tem histórias de grandes empreendimentos e apostaram muitas fichas para realizarem o sonho de ter o restaurante mais elegante de Santo André. Sim, sonho concretizado, dificilmente alguém não aprovará a elegância da casa, que na verdade virou um ponto da sociedade em encontrar-se em jantares magníficos onde a alta-gastronomia impera.

A qualidade da comida é excelente, pratos pensados minunciosamente para agradar os clientes. A equipe da cozinha tem uma preocupação incrível com tudo que é preparado. Os pratos além de deliciosos tem uma apresentação impecável, alguns estão mais pra uma obra de arte, onde você participa a cada garfada das delicias preparadas na casa.

Além do A la Carte a casa tem um excelente buffet à disposição

Em minha degustação eu iniciei com o Couvert –  Delicioso, com pães feitos na casa, fresquinhos e macio ao mesmo tempo, pão de queijo, grissini e crostini, a saborosa manteiga entre outras delicias.

Couvert

Já a entrada eu me deliciei com a BurrataCom Salsa de Tomate, Rúcula Selvagem e Pesto de Manjericão. Que delicia de entrada, eu particularmente adoro burrata e essa estava muito suave, a ponto de derreter na boca e os demais ingredientes na composição geral do prato ficou incrível. Imperdível!

BurrataCom Salsa de Tomate, Rúcula Selvagem e Pesto de Manjericão

Partindo para o prato principal eu optei entre muitas sugestões interessantes pelo Camarão Rosa Grelhado, Arroz Negro e Manga. Esse prato além de lindo é muito saboroso. O camarão estava em uma consistência perfeita! Já o arroz eu adorei, nada muito duro como muitos chefes deixam e a composição com a manga deu um toque especial. Além da apresentação estar digna de um excelente prato.

Camarão Rosa Grelhado, Arroz Negro e Manga

A Sobremesa eu finalizei com a Fresh Pavlove: Morangos, Kiwis e Melão Marinados em Saquê e Gengibre com nata batida e calda de Maracujá. Um lindo prato, colorido, atraente e como comentei com a chefe, com certeza é o mais pedido entre as mulheres. Sim, é um pouco doce e agrada mais ao público feminino, eu pensaria em alguma mudança pra ele ficar “doce/menos” e neste caso agradaria o casal. Apenas uma sugestão!

Fresh Pavlove: Morangos, Kiwis e Melão Marinados em Saquê e Gengibre com nata batida e calda de Maracujá

No geral, o Baby Beef Jardim é exatamente o que se propõe. Como citei acima é muito elegante, aconchegante e uma culinária muito puxada para alta-gastronomia. Apresentação da casa, pratos e atendimento impecável, preço justíssimo e uma casa recomendadíssima. Eu adorei

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO   

O Baby Beef Jardim apresenta pratos mais leves e tropicais que ajudam o corpo a recarregar as baterias.
O verão pede comidinhas refrescantes e que turbinem a energia, não é mesmo? Por isso, durante o verão o Baby Beef Jardim, restaurante localizado na cidade de Santo André (SP) e renomado no ABC paulista preparou uma seleção especial de pratos e sobremesas bem tropicais.
Com entradas leves, pratos principais elaborados e sobremesas refrescantes, o Menu Tropical Baby Beef Jardim é uma ótima pedida para os dias de altas temperaturas.

ATENTE-SE AO MENU VERÃO BABY BEEF JARDIM

Entradas
• Mix de folhas verdes, figo fresco, queijo de cabra, presunto parma, redução de aceto balsâmico e amêndoas laminadas.
• Sashimi de peixe prego com molho de limão siciliano.
• Ceviche do mar (salmão, avocado, cebola roxa e coentro).
• Ostra gratinada.
• Burrata, salsa de tomate, rúcula selvagem e pesto de manjericão.
• Mexilhão gratinado na farofa de pão com limão siciliano.

Principais
• Atum em crosta de gergelim, salada morna de moyashi e juliene de legumes.
• Cataplana de frutos do mar(camarão, cavaquinha, polvo, lula e mexilhão).
• Ovo mollet, creme de cogumelos, crocante de pão ao perfume de trufas.
• Camarão rosa grelhado, arroz negro e manga.

Sobremesas
• Fresh Pavlova: morangos, kiwis e melão, marinados em saque e gengibre, com nata batida e calda de maracujá
• Perto da Praia: sorvete de limão com geleia de água de coco e leite de coco, raspas de limão e hortelã

O Baby Beef Jardim
A família Oliveira tem uma longa história no ramo gastronômico. Empreendedores, já tiveram casa de suco, lanchonete e padaria. Há sete anos, são proprietários do Baby Beef Jardim, restaurante que já existia no local.
Conhecido pelos cortes nobres, risotos e massas artesanais, o restaurante tem como foco promover a vivência plena da alta gastronomia e promover um atendimento de excelência para que a experiência do cliente seja tão especial quanto o preparo de cada prato.
Eleito quatro vezes como o melhor restaurante do ABC pela VEJA COMER E BEBER (de 2011 a 2014).
O menu BBJ é único, requintado e sofisticado!
Valor médio praticado: de R﹩ 90 a R﹩ 150 / pessoa.

Baby Beef Jardim

 

Endereço: R. das Bandeiras, 166 – Jardim, Santo André – SP

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*