BAR RESENHA PERDIZES * ZONA OESTE/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Bar Resenha Perdizes que inaugurou em setembro, é a nova aposta para um happy hour na Zona Oeste da Capital Paulista. O Conceito de Luxo foi convidado pra conhecer a casa. Eu estive no bar e restaurante com um grupo grande de Jornalistas e influenciadores de Gastronomia. 

Degustamos e compartilhamos pratos e petiscos preparados pelo Chef Sergio França que foi unânime a aprovação. Além dos drinks oferecidos a todos pelo Barman da casa,  Alencar Lee com suas criações incríveis!

Na verdade, o bar é aquele estilo bem descontraído e muito aconchegante, é amplo nos seus três ambientes. Sendo a entrada um salão com o bar dando as boas vindas onde você acompanha o preparo dos drinks. Já na lateral externa tem várias mesas formando um corredor muito agradável na parte de fora contornando o Resenha. E no piso de baixo,tem uma ampla sala com mesa alta e banquetas em um ambiente mais intimista e bastante aconchegante.

Já a culinária é aquela comida de boteco com uma pegada de alta gastronomia. Tudo muito bem preparado, os petiscos deliciosos, nada muito gorduroso, tanto os pastéis como os  bolinhos, também a Porqueta aperitivo que estava deliciosa e o Carpaccio com queijo grana padano e alcachofra que veio perfeito!

Já os drinks oferecidos, todos muito criativos, bem apresentados e deliciosos. 

No geral, o Bar Resenha Perdizes é o tipo de bar que só veio à acrescentar para o bairro das Perdizes e imediações. Bom para um Happy Hour, para encontro de amigos, familiares e uma excelente casa para um jantar a dois. A culinária é excelente, os drinks deliciosos, preço justíssimo, atendimento impecável, além do bar levar a assinatura de um Restaurateur já do mercado Gastronômico. “Mais um presente para a cidade de São Paulo”. Eu adorei!

CARPACCIO RESENHA COM QUEIJO GRANA PADANO E ALCACHOFRA

PORQUETA APERITIVO

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO    

Foi inaugurado em São Paulo,  mais um animado bar na esquina entre as ruas Desembargador do Vale e Tucuna. É o novo Bar Resenha Perdizes, de ambientação despojada, com comida de boteco caprichada, chope de qualidade e deliciosos drinques autorais.
Os mesmos proprietários do Bar Desembargador e Restaurante Des Cucina, associados a outros empresários do setor, inauguraram o Resenha Perdizes no início de setembro, objetivando trazer mais uma opção moderna para o bairro, que tem um público cativo que frequenta a região. A casa tem um salão principal com um bonito bar,  uma sala com lounge e, como não poderia deixar de faltar, mesas e cadeiras coloridas em decks de madeira na calçada, já visando a estação de primavera-verão que está chegando.
Um de seus atrativos é um bom cardápio de petiscos com comidinhas clássicas de boteco e também várias criações especiais de pratos, entre peixes, carnes, massas e risotos. Aos sábados é o Dia do Grill, quando é possível escolher entre diversos tipos de cortes de carne, com acompanhamentos e molhos. E aos domingos a dica é a Rabada com agrião e  polenta cremosa, além do cardápio normal que é oferecido todos os dias.  

Entre os petiscos do cardápio estão os deliciosos: 
PASTEL DE BOBÓ DE CAMARÃO, BOLINHO DE ARROZ RECHEADO COM QUEIJO MINAS PADRÃO, ALMÔNDEGA CASEIRA COM MOLHO, MUELA DE FRANGO LEVEMENTE PICANTE, COSTELINHA SUÍNA ASSADA NO ALHO E ÓLEO, CARPACCIO RESENHA COM QUEIJO GRANA PADANO E ALCACHOFRA, STEAK TARTAR COM CEBOLA CROCANTE, PORQUETA APERITIVO,                         
SANDUICHE DE PERNIL e HAMBURGUINHOS VARIADOS.

Os drinks levam a assinatura do bartender Marcelo Serrano, que sugere suas especiais criações:
MOSCOW MULE   – Vodka.suco de limão. açúcar. Angostura e espuma de gengibre
CARIMBÓ – 51 Assinatura Jambu. Gin. Yuzu. suco de maçã. manjericão
CARMELITA – Vodka. abacaxi. limão. Monin caramelo salgado. hortelã
GINGER  SMOKED – 51 Assinatura Smoked. abacaxi. suco de limão. Monin gengibre
POR DO SOL – Gin. Monin Elderflower. limão. suco de goiaba e toque de pimenta
RESENHA GIN & TÕNICA – Gin. chá de maçã e canela. abacaxi. tônica
FAZENDINHA  – Gin. Campari. Vermute e um toque de Cumaru Gin. Vinho Branco. purê de lichia. mix de manjericão
SPRITZ DO RESENHA  – Gin.purê de pêssego. Monin bitter. Espumante
PENINCILLIN – Whisky.mel.gengibre. limão e aroma defumado
MAI TAI – Rum.Monin amêndoas. limão .abacaxi. Bitter
NEGRONITO DA POMPA – Gin. Campari. Vermute e um toque de Cumaru

É possível escolher pelo chope Heineken  ou Amstel, cervejas long neck, os melhores destilados, excelentes cachaças especiais como a 51 Assinatura de vários sabores e Weber Haus Amburana e boas opções de sucos e coquetéis sem álcool , a exemplo: BERRY ICE TEA – Chá preto com limão, framboesa e hortelã e o PASSIONE  que combina Monin toranja, pêssego e tônica.

A casa oferece chope Heineken ou Amstel em dobro às terças-feiras das 17 às 22 horas e às quartas e quintas-feiras das 17 às 21 horas.

Resenha Bar 


Endereço: Rua Desembargador do Vale 278 – Perdizes – SP

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*