“BELMOND GRAND HOTEL EUROPE” RÚSSIA

 

 

Belmond Grand Hotel EuropeGHE-ACC-AGS-11 GHE-ACC-AGS-28 GHE-ACC-AGS-10

O Primeiro hotel cinco estrelas da Rússia, o Belmond Grand Hotel Europe, apresenta seis novas suítes, incluindo a maior suíte presidencial de São Petersburgo e cinco suítes estilo avant-garde, inspiradas em artistas russos do século XX. Criadas a partir de 19 quartos no primeiro andar e, em resposta às crescentes demandas por acomodações nesse estilo, as novas suítes oferecem espaço e luxo, com um serviço de mordomo 24 horas por dia.

Ícone da cidade de São Petesburgo, situado em Nevsky Prospect, principal avenida da cidade, o Belmond Grand Hotel Europe tem a tradição de acomodar hóspedes célebres do mundo do teatro, da música e da dança e celebrará seu 140° aniversário em 2015. Complementando a decoração histórica neobarroca do hotel e seus vitrais, as novas suítes contemporâneas foram criadas por Adam Tihany, especialista de alto nível e com projetos recentes que incluem o novo restaurante Oro, no Belmond Hotel Cipriani, em Veneza.

Com 350m², a Presidential Suite tem como acesso um grande átrio, com um domo folhado a ouro e oferece vista para Nevsky Prospect. Além disso, possui dois quartos com camas king-size, dois banheiros de mármore e uma sauna com hammam. Para o lazer, dispõe de um fitness centre próprio, com esteira e spinning, uma sala de jogos, um escritório e biblioteca com porta secreta em uma estante que leva para o quarto.

Os hóspedes da Presidential Suite também podem desfrutar de refeições preparadas em particular na sala de jantar, que acomoda até oito pessoas. Da mesma forma, há uma cozinha completa e uma sala de música, com um antigo piano de cauda Carl Schroeder.

Projetadas como homenagem às artes russas de 1900, as cinco Avant-Garde Suites recebeu nomes de artistas famosos da época. Decoradas de maneira opulenta, com pés direitos altos, cada uma foi individualmente pensada para refletir a obra de cada homenageado, com obras de arte especialmente encomendadas e inspiradas por eles.

A suíte Malevich possui formar geométricas e cores ousadas; a suíte Archipenko traz linhas sensuais e tons acolhedores; a suíte Kandinskyé inspirada por sua obra abstrata; a suíte Rodchenko brinca com formas geométricas, luz e sombra; a suíte Lissitzky apresenta linhas gráficas e cores claras. Carpetes ricos de lã com padrões geométricos também são inspirados pelos diferentes estilos de cada artista.

www.belmond.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*