“BELMOND GRAND HOTEL EUROPE” RÚSSIA

 

 

Belmond Grand Hotel EuropeGHE-ACC-AGS-11 GHE-ACC-AGS-28 GHE-ACC-AGS-10

O Primeiro hotel cinco estrelas da Rússia, o Belmond Grand Hotel Europe, apresenta seis novas suítes, incluindo a maior suíte presidencial de São Petersburgo e cinco suítes estilo avant-garde, inspiradas em artistas russos do século XX. Criadas a partir de 19 quartos no primeiro andar e, em resposta às crescentes demandas por acomodações nesse estilo, as novas suítes oferecem espaço e luxo, com um serviço de mordomo 24 horas por dia.

Ícone da cidade de São Petesburgo, situado em Nevsky Prospect, principal avenida da cidade, o Belmond Grand Hotel Europe tem a tradição de acomodar hóspedes célebres do mundo do teatro, da música e da dança e celebrará seu 140° aniversário em 2015. Complementando a decoração histórica neobarroca do hotel e seus vitrais, as novas suítes contemporâneas foram criadas por Adam Tihany, especialista de alto nível e com projetos recentes que incluem o novo restaurante Oro, no Belmond Hotel Cipriani, em Veneza.

Com 350m², a Presidential Suite tem como acesso um grande átrio, com um domo folhado a ouro e oferece vista para Nevsky Prospect. Além disso, possui dois quartos com camas king-size, dois banheiros de mármore e uma sauna com hammam. Para o lazer, dispõe de um fitness centre próprio, com esteira e spinning, uma sala de jogos, um escritório e biblioteca com porta secreta em uma estante que leva para o quarto.

Os hóspedes da Presidential Suite também podem desfrutar de refeições preparadas em particular na sala de jantar, que acomoda até oito pessoas. Da mesma forma, há uma cozinha completa e uma sala de música, com um antigo piano de cauda Carl Schroeder.

Projetadas como homenagem às artes russas de 1900, as cinco Avant-Garde Suites recebeu nomes de artistas famosos da época. Decoradas de maneira opulenta, com pés direitos altos, cada uma foi individualmente pensada para refletir a obra de cada homenageado, com obras de arte especialmente encomendadas e inspiradas por eles.

A suíte Malevich possui formar geométricas e cores ousadas; a suíte Archipenko traz linhas sensuais e tons acolhedores; a suíte Kandinskyé inspirada por sua obra abstrata; a suíte Rodchenko brinca com formas geométricas, luz e sombra; a suíte Lissitzky apresenta linhas gráficas e cores claras. Carpetes ricos de lã com padrões geométricos também são inspirados pelos diferentes estilos de cada artista.

www.belmond.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*