BISTROT VENUTO * CHEF WAGNER RESENDE * JARDINS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Bistrot Venuto, está no mesmo endereço no Jardins, na capital paulista e totalmente reformulado em sua culinária. A casa continua com a mesma decoração clássica e charmosa, com suas luminárias bailando no salão dando o charme na decoração do Bistrot, e o bar de entrada, que já se tornou um clássico, além de recepcionar os clientes com os deliciosos drinks assinados pelo Mixologista Marcelo Serrano, que é uma referência em criações de drinks, dá as boas vindas aos clientes ao chegarem no Bistrot.

Bistrot Venuto

O Conceito de Luxo foi convidado para rever a casa, eu estive jantando no Bistrot Venuto para experimentar o cardápio do premiado chef Wagner Resende, que agora está no comando da cozinha do Venuto. Confesso que fiquei perplexo com a beleza dos pratos apresentados, além do sabor indescritível!

Chef Wagner Resende

Já sabemos que a cozinha francesa é uma das mais famosas do mundo, rica em técnicas, temperos e ingredientes que dão fama aos esplendorosos pratos comercializados no país. Famosa pela grande variedade de queijos e dos seus vinhos, a França ocupa um lugar de destaque na culinária mundial.
Quando falamos de culinária e gastronomia, a comida francesa se destaca com seus sabores especiais e complexos em refinamento.
A “mise en place“, significa “tudo em seu lugar”. Essa frase vem exemplificar o básico para se atingir o auge da arte de cozinhar: possuir pleno controle dos ingredientes e ferramentas antes de começar a preparar os alimentos. É exatamente assim que você terá a sua experiência no Bistrot Venuto. “Arte e Bom Gosto”

Iniciamos o jantar com duas excelentes entradas:

Burrata, ratatoullie et jambon cru – burrata com ratatouile, presunto cru e manjericão. A Ratatoullie é uma clássica receita francesa provençal de legumes cozidos, podendo ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. Nesta farta entrada, imponente e elegante, a burrata em sua posição central acomoda-se ao saboroso ratatoullie e acompanhado das crocantes torradas que completam essa entrada deliciosa.

Burrata, ratatoullie et jambon cru – burrata com ratatouile, presunto cru e manjericão

Já a segunda entrada – Noix de Saint Jacques et Lentilles. Vieiras com lentilhas e bacon. Elegante, imponentes as deliciosas vieiras banham-se no saboroso creme de lentilhas e bacon. Na verdade, as vieiras são bastante apreciadas como um alimento refinado, eu concordo plenamente!

Noix de Saint Jacques et Lentilles

Pratos principais:
Filet Mignon sauce Moutarde, Poivre ou Roquefort – Filé Mignon grelhado, molho mostarda ou poivre ou roquefort, risoto de parmesão e Grana. A escolha do molho foi com o saboroso Roquefort . A carne estava tão macia que você cortava com o garfo e o molho Roquefort deu toda a identidade ao prato.

Filet Mignon sauce Moutarde, Poivre ou Roquefort

Já o segundo prato foi uma obra de arte em apresentação. Crevettes au Champagne. Camarão ao molho de Champagne, com terrine de arroz. Os camarões no tempo certíssimo da culinária francesa, macios e saborosos. E a deliciosa Terrine completando a iguaria com muita propriedade e sabor.

Crevettes au Champagne

Sobremesa: Petit gateau au Chocolat. Petit gateau de chocolate servido com sorvete de baunilha. Uma sobremesa muito conhecidada pelo grande público, linda na composição e muito saborosa.

Petit gateau au Chocolat

DRINKS
Nesse jantar não poderia faltar os deliciosos drik’s By Marcelo Serrano (Mixologista)
VENUTO COCKTAIL – Vodka Absolut, Amaretto, abacaxi, uva, bitter, yuzu.

VENUTO COCKTAIL

HUGO – Rum Havana Club 7 anos,Vodka de pera, xarope de hortelã, limão, essência patchouli.
Os drinks todos tem uma referência e homenagem aos perfumes. Realmente são deliciosos e apresentação indescritível!

HUGO

No geral, o Bistrot Venuto é uma referência no portfólio de bons restaurantes em São Paulo. Elegante, intimista, boa gastronomia e um público bastante selecionado. Recomendadíssimo!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

BISTROT VENUTO
Inaugurado em agosto de 2019, o Bistrot Venuto, desde o início de suas atividades, sempre teve a proposta de oferecer uma experiência gastronômica diferenciada e hoje isso acontece através das criações do premiado Chef Wagner Resende, que a partir de setembro de 2020 elaborou um novo cardápio presencial para a casa, com suas criações da culinária francesa.
O novo cardápio reúne entradas, como o Foie gras grelhado, redução de Coca Cola, Rum Havana e doce de limão verde, Vieiras com lentilhas, Confit de Pato com cogumelos e batata sauté. Entre os pratos principais vale destacar o Camarão ao molho de Champagne, com terrine de arroz, o Magret de Pato com maça assada, pimenta rosa e laranja e o File de Cordeiro selado, ao molho Poivre e Aligot. E são irresistíveis as sobremesas: Rabanada quente, creme inglês, frutas vermelhas e sorvete de baunilha e a Baba de moça, sorvete de queijo e suspiro.

Nova Realidade
Hoje, dispondo de 30 lugares sentados – observando o distanciamento de mesas e as normas de segurança – o restaurante oferece atendimento personalizado, oferecendo no almoço de segunda a sexta-feira – além do cardápio à la carte – um menu executivo com opções de entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 54,00. E o agradável jantar no bistrot fica ainda mais aconchegante à luz de velas nas mesas, proporcionando momentos únicos aos clientes.
A casa tem um belo bar com carta assinada pelo premiado mixologista Marcelo Serrano, conhecido por criar drinks exclusivos e autorais. Os excelentes coquetéis harmonizam perfeitamente com os pratos do cardápio.
Também é possível escolher ótimos vinhos de uma adega especialmente selecionada pelo sócio da casa Frederic Renaut, com rótulos de vários países e regiões.

Sobre o Chef Wagner Resende


Wagner Resende, 42 anos, paulista de coração e profissão, nasceu em Barbacena, Minas Gerais.
Seu interesse pela gastronomia começou em 1994, quando aos 16 anos se inscreveu no primeiro curso básico de cozinha no Senac de sua cidade. Depois de um ano começou a trabalhar em pequenos hotéis em cidades como Penedo (RJ) Teresópolis (RJ) e Bragança Paulista (SP).
A partir de 1999 iniciou atividades na capital de São Paulo, onde teve oportunidade de se especializar em vários restaurantes renomados de culinária francesa.
Em 2012 aceitou o convite do Bistrot Chef Rouge, onde ficou por três anos e ganhou o prêmio de melhor cozinha francesa de São Paulo, pela revista Veja SP, sendo um dos cinco únicos endereços de São Paulo a receber as cinco estrelas máximas pela edição especial Veja Comer e Beber.
A partir de 2015 assumiu a chefia da cozinha do Parigi Bistrot, do grupo Fasano, elevando o restaurante em 2016 ao posto de melhor comida francesa de São Paulo pela Veja SP.
Em 2017 por compromissos pessoais voltou para a sua cidade natal ou permaneceu até retornar a São Paulo em setembro de 2020, quando assumiu a cozinha do Bistrot Venuto.

Bistrot Venuto
Rua Peixoto Gomide, 1658 – Jardim Paulista, São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*