CACHAÇA 51 & 51 ASSINATURA

A Cachaça 51 anunciou a estreia do 51 Assinatura, programa no GNT, onde o projeto exalta a mixologia brasileira. O lançamento para imprensa e convidados foi no  Sarau Fusion Cuisine em uma noite especial com muitos drinks elaborados pelos mestres da coquetelaria nacional: Adriana Pino (Méz), Alexandre D’Agostino (Spot), Felipe Rara (Le Bilboquet), Marcelo Serrano (Brasserie des Arts) e Paulo Cesar Corghis (Camden House).

unnamed-4

unnamed-5

 

 

INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Foi no dia 22 de novembro, às 23 horas, que estreio no GNT o 51 Assinatura, um projeto desenvolvido em parceria com Cesar Adames, consultor de destilados e charutos e membro da Cúpula da Cachaça, que reúne cinco mixologistas de diferentes escolas e vertentes da coquetelaria brasileira para mostrar a grandiosidade, o repertório e a versatilidade da cachaça na composição de drinks e bebidas.

cesar-adames-6

O 51 Assinatura é a primeira iniciativa da Cia Müller e Bebidas, produtora da Cachaça 51, para fomentar o desenvolvimento da mixologia no Brasil. Para participar, foram escolhidos profissionais que estão em destaque no cenário da coquetelaria nacional: Adriana Pino (Méz), Alexandre D’Agostino (Spot),

adriana-pino-1

ale-dagostino-1

Felipe Rara (Le Bilboquet),

cachaca-51-assinatura-programa-gnt-destaque

Marcelo Serrano (Brasserie des Arts) e Paulo Cesar Corghis (Camden House).

marcelo-serrano-_-brasserie-des-arts-21

5473677

Todos viajaram para conhecer a fábrica da Cachaça 51, em Pirassununga (São Paulo), seu rigoroso processo produtivo e normas que asseguram as propriedades pelas quais a marca é reconhecida. Ao fim da visita, cada mixologista foi presenteado com garrafas da Cachaça 51 Edição Internacional para que pudessem desenvolver, em um período de 35 dias corridos, até três receitas de bebidas prontas ou infusões autorais com o produto. Ao fim desse período, cada um apresentou suas criações para um comitê avaliador formado pela diretoria de marketing e inovação da Cia Müller, Cesar Adames e a equipe da MariaSãoPaulo (agência de comunicação da Cia Müller de Bebidas), quando foram selecionadas as receitas autorais apresentadas nos episódios do 51 Assinatura.

making-of-3

A cada um dos seis episódios uma nova história. A primeira delas, uma introdução ao universo da cachaça, apresentada pelo próprio Cesar Adames. Os demais episódios são dedicados cada um a um mixologista a fim de traduzir sua história, essência, inspirações e apresentar a criação desenvolvida com Cachaça 51 Edição Internacional. “O 51 Assinatura, além ajudar a desenvolver a cultura da cachaça no país, é uma forma de mostrar versatilidade da bebida a partir da criatividade de nossos mixologistas que criaram novos drinks, infusões e licores a partir da tradicional Cachaça 51. Contar com o apoio da Companhia Müller de Bebidas foi fundamental tornar este projeto realidade, o que mostra que a empresa não só acredita mas aposta em inovação” diz Cesar Adames.

“O 51 Assinatura vem para mostrar que cachaça vai além da caipirinha, é uma bebida democrática e plural que pode inclusive ser ingrediente principal de refinados drinks. Somente a marca mais vendida no Brasil e no mundo, que está tão presente na vida dos brasileiros com tanta história e tradição, poderia realizar um projeto que além de destacar o mixologista brasileiro e a bebida mais brasileira de todas, a cachaça, impulsiona a categoria como um todo”, diz Rodrigo Maia, Diretor de Vendas e Marketing da Cachaça 51.

Os episódios estarão disponíveis também no site do GNT (www.canalgnt.com.br) e no GNT Play, plataforma de vídeo sob demanda do canal.

Ficha Técnica

Criação: MariaSãoPaulo

Direção: Bia Flecha

Sobre a Companhia Müller de Bebidas

Com 57 anos de história, a Companhia Müller de Bebidas é hoje a maior e mais importante produtora de cachaça do país e do mundo, especialista em lançar e consolidar marcas de sucesso no mercado de bebidas. Graças à atuação da empresa no exterior, atualmente a cachaça é reconhecida como um produto legitimamente brasileiro nos Estados Unidos pelo TTB (Alcohol and Tobacco Tax andTrade Bureau), o órgão governamental daquele país. 

A Companhia Müller de Bebidas atua no mercado de bebidas com um amplo portfólio de produtos, composto de Cachaça 51, 51 Mel, 51 Ouro, Reserva 51, 51Ice, 51 Gold, Domus, Terra Brazilis51, Caninha 29, Mix 51 e Vodka Polak.

Sobre a MariaSãoPaulo

Segundo levantamento do IBGE, Maria é o nome mais comum entre as mulheres brasileiras. Maria é, também, o nome desta agência, que tem a cidade de São Paulo como sobrenome e a missão de humanizar as relações por meio de comunicação feita por pessoas para pessoas.

Com uma equipe plural e multidisciplinar, a Maria é uma agência que acolhe o diferente. São Marias de diversas partes do Brasil e do mundo, com diferentes histórias, crenças, gêneros, trajetórias, gostos, preferências, formações. Poucos e bons. Os funcionários que trabalham hoje na Maria vêm de agências multinacionais com a ideia de participar de um uma agência com a energia e empolgação de uma start-up mas com as métricas, metodologias, práticas e conhecimento de uma multinacional. Na agência, a igualdade entre homens e mulheres já é uma realidade – ou melhor, aqui elas já são maioria e representam 78% dos colaboradores.

A MariaSãoPaulo atende as marcas da Companhia Mülller de Bebidas – Cachaça 51, Cachaça 51 Internacional, 51Ice, Reserva 51, Cachaça 51 Ouro e Polak – e não pretende ter mais que cinco clientes atendidos ao mesmo tempo em seu portfólio.

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*