CACHAÇA GOUVEIA BRASIL

A Cachaça Gouveia Brasil tem mais de 100 anos de tradição, a empresa apresentou as novidades em uma agradável noite no espaço Quai D’orsay – Tabacaria, bar e café nos jardins em SP. Armando Del Bianco e Celso Lemos do Grupo Gouveia apresentaram a grande novidade para os apreciadores de uma boa bebida. O Licor Gouveia Brasil – Produzido com receita centenária da família Gouveia Vieira e aprimorado pelo máster blender Armando Del Bianco. Esse licor reúne elementos regionais criando um conjunto de aromas e sabores cheios de memória e tradição. Em sua fórmula tangerina, marolo, gengibre, capim cidreira, amêndoas e especiarias. A bebida é fantástica, um Licor Fino de Cachaça espetacular. Tem uma delicadeza no liquido que é incrível e a elegância da garrafa faz com que a bebida ainda se transforme em um top no gênero. Eu adorei!

Segundo informações obtidas, a Cachaça após anos descansando em tonéis de Amburana e Carvalho são rigorosamente selecionadas.

A empresa tem uma história bastante interessante, por volta do ano de 1900, Alfredo Vieira Gouveia e Carolina Barbosa da Costa residiam em uma centenária Fazenda às margens do Rio Sapucaí, marco divisório entre os municípios de Turvolândia e São Gonçalo do Sapucaí, Estado de Minas Gerais, local esse que se denominou Porto do Vianna porque havia ali um porto onde ancorava um barco a vapor que era meio de transporte de cargas da época.

Já nessa época, Alfredo Vieira Gouveia e Carolina Barbosa (avós), começaram uma pequena fabricação de cachaça, percebendo que havia um mercado consumidor bem ali do seu lado e que poderiam distribuir o produto juntamente com as mercadorias que chegavam no Porto.

Já em 1908, iniciou-se a construção de uma Ponte sobre esse rio, denominada hoje de Ponte Metálica, patrimônio histórico do município, bem próximo à Fazenda. Sua avó começou então a cozinhar para os funcionários que vieram para a construção dessa ponte sendo que muitos deles eram alemães, inclusive os engenheiros, pois a ponte é alemã. Esses novos consumidores impulsionaram (avô) a investir mais na produção de cachaça, mas naquela época tudo era muito artesanal, o engenho era movido por bois, as dornas de fermentação eram de madeira, mas ele sempre se preocupou muito com a qualidade do produto que fabricava. E assim, criou todos os filhos com essa atividade.

Atualmente, assumiram os negócios seus netos Roberto Brasil Vieira e Ivanil Vieira Gouveia , que estão investindo sempre na qualidade desse nobre destilado dando o nome de “GOUVEIA BRASIL” à cachaça, ou seja, um produto com nome, sobrenome e história de gerações.

Sobre Armando Del Bianco –  Armando hoje com 43 anos, desde os 10 convive nas caves dos alambiques de sua família, amigos e clientes por toda Minas Gerais e Brasil. Sempre trabalhou com cachaça e adora o que faz. Blender do projeto Brasil-China de cachaça de alambique 2001 a 2004, se tornou o único Master Blender de cachaça com reconhecimento internacional. Ministra treinamento há 18 anos, tendo qualificado mais de 3.000 pessoas para trabalharem com cachaça. Em 2006 participou de cursos de aperfeiçoamento em análise sensorial de destilados na Universidade de Bebidas Espirituosas em Segonzac, região de Cognac, França, e no Clube do Whisky em Edinburgh e Glasgow, Escócia. Foi o Master Blender que mais executou edições Premium de cachaças especiais de alambique do Brasil e em 2012 ganhou 4 medalhas de prata em concursos internacionais de destilados em São Francisco, EUA e Bruxelas, na Bélgica.

Armando diz com muito orgulho que apaixone-se por esta cachaça exclusiva e de altíssimo nível, feita com paixão para atender aos paladares mais exigentes. Este é um exemplo de sucesso e perseverança de brasileiros que fazem produtos deliciosos e que levam o nome do nosso Brasil pra fora. Parabéns!!

www.grupogouveiabrasil.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*