CANELA PIZZA SHOW “RIO GRANDE DO SUL”

A cidade de Canela no Rio Grande do sul sediará um evento de cinco dias, que tem por objetivo reunir os melhores pizzaiolos do país. Esta será uma reunião de negócios direcionada a proprietários de empresas do ramo de pizzarias bem como padarias, cervejarias entre outras, que buscam comercializar produtos e utensílios afins.

Alguns dos objetivos da organização para este evento são: Divulgar as novidades do setor; Ampliar o conhecimento sobre o ramo e elevar o padrão de qualidade das pizzarias na região;Tornar a cidade de Canela referência em qualidade;Fomentar o consumo de pizzas da região; Gerar novas oportunidades para as empresas do setor.

1655_150326_workshop_web_post_workshops_original

O evento tem interesse em se relacionar com empresários e fornecedores de matéria-prima e equipamentos do segmento, dentre eles, destacamos os perfis:

chefs de cozinha, pizzaiolos, confeiteiros, padeiros; nutricionistas e profissionais da saúde. Proprietários, empresários, presidentes e vice-presidentes, diretores e acionistas de empresas do setor. Executivos, gerentes, coordenadores e supervisores de empresas do setor. Bom, serão promovidas competições durante o evento, cujo foco é entreter os visitantes em atividades paralelas relacionadas ao mundo da pizza e os pizzaiolos em uma competição saudável. São elas:

  1. a) Primeira Copa Gaúcha de Pizzarias

As principais empresas do setor participarão de uma competição que irá eleger a melhor pizza do Estado. Jurados renomados irão avaliar e dar notas para as pizzarias participantes, em conjunto com demais parceiros comerciais do evento.

  1. b) Campeonato Brasileiro de Pizza Acrobática

Evento que elegerá o melhor pizzaiolo acrobático do Brasil.

  1. c) A Maior Pizza do Brasil

Atração que pretende entrar novamente para o livro dos recordes. Trata-se da confecção e quebra do recorde da “Maior Pizza do Brasil”, que atualmente pertence à pizzaria The Petit Pizza na Pedra, de Canela. O recorde atual é de 3,11 metros, e o evento tem a proposta de chegar ao recorde de 5,11 metros. A quebra do recorde anterior foi homologada pela instituição Rank Brasil – Livro dos Recordes brasileiros em 10/06/2015. A presença da entidade está novamente confirmada para este ano.

 pizza

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*