CANVAS BAR & RESTAURANTE & “TEQUILA PATRÓN”

A  combinação foi perfeita neste jantar no Restaurante Canvas do Hilton Hotel em São Paulo. 

Arte e Alma na confecção dos produtos Patrón Spirits, este é o conceito. A Patrón Spirits Company foi criada 1989, a partir do desejo de produzir a melhor Tequila do mundo. Seus fundadores John Paul DeJoria e Martin Crowley prezaram, desde a primeira produção, todo cuidado no processo artesanal.
O diferencial na bebida é a utilização de 100% do agave azul (agave tequilana), o principal ingrediente na fabricação, uma espécie de planta do género agave que nasce nas montanhas do Estado de Jalisco no México.Toda distinção no processo de fabricação tornou a Patrón uma bebida Premium. Tudo é feito manual, desde o plantio, cultivo e o corte da agave azul, que leva 8 anos para crescer até a colocação dos rótulos nas garrafas artesanais.
Agave demora 8 anos para ser colhida e 44 minutos para ser cortada, para a produção da bebida utiliza-se apenas o miolo (“Pinha”).
  
Após a colheita a pinha é levada até a sede da Fazenda local, permanecendo 72 horas em aquecimento, é triturada e levada para os tanques de fermentação.  Após o processo de fermentação é direcionada para os destiladores.
As garrafas são artesanais feitas de vidro reciclado, o rótulo e a numeração são colocados um a um e então são embaladas com o mesmo cuidado. Nenhuma garrafa de Tequila Patrón vai para o mercado se não estiver perfeita, todos os detalhes são analisados repetidamente para garantir a total qualidade do produto.
Patrón Tequila Silver – Teor alcoólico: 40% vol. / Momento de consumo: Aperitivo e drinks / Cor: translúcida / Aromas: frutas (abacaxi) /Paladar: macia com final levemente picante.
A Tequila Patrón proporcionou este jantar com especialistas da área gastronômica e de bebidas, uma degustação onde o jantar foi harmonizando com essa deliciosa tequila. Começando com Vietnamese Roll –  Wraps de Papel de Arroz Recheados com Legumes. Passando para Atum Fresco – Lombo de Atum Fresco com Mix de Mini Brotos e Maionese de Wassabi.
  
Entre as apresentações o delicioso Coquetel de Camarão “A volta de um Clássico”.
Ah! também o Pão de queijo com Lagosta.
E Finalizando, os maravilhosos bombons Callebaut com Tequila Café, simplesmente irresistível, e pra fechar, os tradicionais Macarron de Chocolate.

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*