CANYONS, DEER VALLEY E PARK CITY MOUNTAIN – ESQUI 2014/2015

A cadeia de montanhas Wasatch, em Utah, nos Estados Unidos, guarda três resorts de esqui com qualidades: Canyons, Deer Valley e Park City Mountain. Juntos sob a bandeira de Park City, a cidade mineradora que deu origem às estações de esqui, apresentam as novidades para a temporada 2014 / 2015 de inverno. 

montanha_coberta_de_neve_86e5aa611c94bafe11985a0f5a1261ed_montanha_coberta_de_neve (3)

Participantes desde o início do American Airlines SkiClub, os resorts de esqui do estado norte-americano de Utah mostram que neve e serviços de alta qualidade aliados a muitas atividades além do esqui fazem diferença.

Canyons é o maior resort de montanha de Utah, está completamente repaginado e é reconhecidamente um dos destinos preferidos de famílias inteiras em férias. Esquiando em Canyons, o viajante adquire o Epic Season Pass para a temporada de inverno. Os compradores do Epic Pass tem acesso ilimitado não só a Canyons, como também aos resorts Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, Northstar, Heavenly e Kirkwood. Canyons é administrada por Vail Resorts Inc.

Entre as melhorias, está o Cloud Nine que praticamente dobrou a capacidade para acomodar o aumento do número de lugares. O novo prédio do Cloud Dine terá mais de 730 m², com um espaço externo no deck de 78 m². E a grande sensação continua sendo o “Orange Bubble”, uma jóia da tecnologia. É uma cadeira que leva quatro pessoas com vidros especiais e confortáveis assentos aquecidos, dando a sensação de estar dentro de um par de óculos para esqui, única nos EUA.

A grife Waldorf Astoria Colection`s construiu lá sua primeira propriedade ski-in ski-out no planeta, o Waldorf Astoria Park City, aberto em 2013. Sofisticação da grife garantida na montanha em elegantes 175 apartamentos e suítes, além do Spruce Restaurant.

First Tracks – Ver o sol nascer a mais de 2.400 metros de altura e assistir o despertar da montanha em uma excursão guiada e exclusiva é uma das novidades de Canyons. Os guias vão acompanhar os visitantes em um passeio de 1h e ½ , onde o esquiador poderá descer a montanha com neve da melhor qualidade antes da abertura das pistas. Depois de radicalizar nas pistas no amanhecer, um café da manhã no Red Pine Lodge – incluso no pacote – vai reabastecer as energias de qualquer um pelo resto do dia.

Deer Valley revolucionou a indústria de esqui da América do Norte por ser o primeiro resort a oferecer serviços de primeira classe, eleito o melhor resort de esqui da América do Norte por leitores da Ski Magazine por quatro anos consecutivos, de 2008 a 2012. Mesmo estando tanto tempo no topo, colocou na montanha e nos serviços US$ 4,5 milhões em melhorias para que no fim da próxima temporada continue como a melhor.

Na temporada 2014 / 2015, Deer Valley Resort inaugura um novo restaurante. Localizado a 800 metros da base de sua montanha, o novo restaurante The Brass Tag traz uma culinária caseira especializada em pratos preparados no forno artesanal.

Na rede hoteleira do vilarejo estão apenas cinco-estrelas. O Montage Deer Valley vai para sua quarta temporada e conta com refinadas opções na culinária: restaurante Apex, Lobby Lounge Vista, Coffe shop The Grab & Go e Daly’s Pub & Rec.

Outro que merece destaque é o St. Regis, com 181 quartos, 67 suítes, uma ski-beach, piscina panorâmica e o Reméde Spa. Além do The Chateaux at Silver Lake, do Goldener Hirsch Inn e muitas outras propriedades (condomínios) para alugar durante os meses de frio.

Park City Mountain atende esquiadores e snowboarders de todos os níveis. Desde 2012, investe US$ 20 milhões para expansão de área esquiável, melhorias para acessibilidade, novas lojas, mais equipamentos de fazer neve, mais motos de neve, mais pista noturnas e com melhor visibilidade.

Os visitantes contam ainda com mais opções de downhill com dois novos Kids Adventure Trails, assim como melhorias nos terrenos de Crescent Ridge, que conferem melhores condições para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.

A escola de esqui e snowboard é uma das mais avançadas na América do Norte e conta com vários programas de aprendizado específicos para crianças; um espaço exclusivo para acampar e para a prática do estilo livre; aulas em grupo e particulares para todas as idades e vários acampamentos para adultos, academias e clínicas. O programa Kids Signature, exclusivo para o público infantil e que combina atividades supervisionadas na neve e fora da montanha, com o acompanhamento da nossa equipe que dispõe de treinamento especial, está entre os melhores programas que ensinam os mais jovens a esquiar. O acampamento “I Ride Park City” para todos os estilos de esqui, com duração de três dias, permite que esquiadores e praticantes de snowboard se esbaldem nas pistas de Park City Mountain compostas por 4 parques planos e 2 halfpipes com segurança e estilo.

All Mountain Club – Projetado para esquiadores e praticantes de snowboard de nível avançado, o All Mountain Club permite que os participantes aproveitem as pistas a partir das 8h15, 45 minutos antes da abertura para o público, explorando-a com a ajuda de um instrutor, descobrindo os locais com a melhor neve disponível e percursos escondidos. Os grupos são formados por, no máximo, 5 participantes para cada instrutor. Dica de especialista: as sessões de All Mountain Club são realizadas diariamente, da metade de dezembro até março. É uma excelente forma de garantir pistas novas com as primeiras formações de neve da manhã.

Park City é uma das mais preservadas cidades históricas dos EUA, que além de atender esquiadores e snowboarders de todos os níveis, se dá ao luxo ter um dos principais festivais de cinema independente do mundo, o Sundance Film Festival.

E ainda tira da manga o Parque Olímpico, das Olimpíadas de Inverno de 2002, oferecendo raras atividades na neve aos visitantes, onde é possível experimentar, por exemplo, uma rápida descida na pista de bobsled – aqueles carrinhos velozes para 2 e 4 pessoas que atingem velocidade de até 120 quilômetros na pista tubular.

Chairlift, Park City, Utah.

 

 

 

 

 

 

 

 

www.americanskiclub.com.br

Da redação

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*