CÃO VEIO * RESTAURANTE ITAIM/SP

O Cão Veio é um Gastro Pub muito interessante no Bairro do Itaim na capital paulistana. A casa pertence aos três sócios: Henrique Fogaça, chef de cozinha e muito conhecido em programas de gastronomia na TV, também Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22 e Marcos Kichimoto, muito conhecido como promoter de festas.


São várias as casas e o Conceito de Luxo foi convidado para conhecer o Cão Veio do Itaim, que segundo informações, foi inaugurado em 2017 está franquia que está sob o comando das sócias Maribel e Marisol Lopes Villena e é um sucesso!

Eu estive almoçando na casa e fiquei perplexo com a beleza do restaurante. É muito charmoso, a decoração é linda, com temática canina, são tantos objetos garimpados, quadros extremamente bem pintados de cães em postura de excelência. Realmente é uma viagem deliciosa e a casa é idêntica a da matriz, com almoços executivos, lanches, muitas cervejas e drinks com receitas exclusivas.


Ah! Todos os produtos alimentícios são avaliados pelo chef Henrique Fogaça, assim como o cardápio, que é exatamente igual nas unidades de São Paulo.
A comida é excelente, o público frequentador durante a semana é o executivo das empresas da região e alguns transeuntes que adoram novidades, locais diferentes e pitorescos.

Em minha degustação, eu iniciei com uma deliciosa Salada de Folhas – Folhas, Pera, Tomates Cereja, Castanha do Pará e Molho de Mel e Limão. Muito saborosa, ela vem bem molhadinha, já temperada na medida certa e não há necessidade de completar. Muito boa!

Na sequência o Prato Principal. Costela do Cão – Costela Suína marinada na Cachaça e Mel, assada lentamente, servida com Farofa de Milho, Rúcula e Tomate Pera confitado, Mandioca Cremosa e Pimenta de Maracujá. Que prato delicioso! a harmonização geral dos ingredientes são incríveis, cada qual faz sua função com seu sabor único, e na junção, parece que um só fica bom ao lado do outro. Você tem elementos no prato que se compõe de forma única e especial. Já a costela é tão macia que saí do osso, a mandioca bem suave e cremosa e os demais ingredientes saborosíssimos, eu adorei!

Finalizei com uma sobremesa bem tentadora. Dama – Um Sorvete Artesanal de Baunilha Francesa, Cookie em Pedaços, Praline de Nozes, que na verdade é quase que um Pé de Moleque, o famozinho doce popular, e acompanha a calda de Chocolate Belga. Uma excelente finalização, nada muito doce e muito harmônico. Vale experimentar!

A PIMENTA DA CASA É EXCELENTE

Bom, no geral o restaurante é lindíssimo, a comida excelente e o atendimento impecável!

CÃO VEIO * RESTAURANTE ITAIM/SP


Dr. Mário Ferraz 435 – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento
Horário de funcionamento da Cozinha – Itaim:
Almoço: Terça a Sábado das 12h às 16h
Jantar: Segunda a Sábado das 18h às 00h

Outros endereços:
Brasília
SHC/SUL CL 404 bloco C loja 35 – Brasília – DF

Curitiba
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744 – Batel, Curitiba – PR

Goiânia
Rua 9, 2316, Goiânia – GO

São Paulo
Pinheiros
Rua João Moura 871 – Pinheiros – São Paulo – SP

Tatuapé
Rua Itapura 1534 – São Paulo – SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*