CERVEJA BRAZA BASSI & DEGUSTAÇÃO DOS CORTES DO FESTIVAL STEAK REVOLUTION

CERVEJA BRAZA BASSI

unnamed (4)

A elegante e nova casa da família Bassi no Itaim – SP, recebeu a imprensa especializada de Gastronomia e Bebidas, em noite especial para apresentar o novo produto da casa, a Cerveja Braza Bassi. O mais interessante que foi unânime as opiniões a respeito da excelente qualidade e sabor da nova cerveja.  

Eu particularmente posso afirmar que os mestres da carne acertaram mais uma vez. Bacana saber que empresas como a Bassi tem a preocupação de aumentar o portfólio de produtos e colocar “cerveja” que se encaixa tão bem com carne e é a grande paixão nacional.

Não é a toa que, a vida de Marcos Bassi pode ser resumida na eterna busca da perfeição. A seleção do melhor gado, o cuidado com a carne e a paixão ao levar os cortes à grelha, deram ao mestre do churrasco o título de “Artesão da Carne”.

Bom, a Cerveja Braza Marcos Bassi nasce como um produto inédito, que combina a tradição do churrasco com os novos sabores das cervejas artesanais. Ela é fruto de uma parceria da marca Marcos Bassi com a Cervejaria Rasen Bier, localizada na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Sua receita foi desenvolvida pelo especialista em cervejas, Sady Homrich, e contém 4 tipos de malte, (Pale Ale, Pilsen, Biscuit, Vienna) e 3 tipos de lúpulos ( Galena, Cascade e Simcoe) o que coloca a cerveja na “família” das ALE. Seu estilo, APA – American Pale Ale, apresenta aparência límpida, cor dourada, aromas de malte e amargor bastante presente, ideal para acompanhar carnes grelhadas.unnamed (9)

Sobre:  “Steak Revolution” é um interessante documentário francês (vide Netflix) onde uma equipe de especialistas percorre o mundo em busca do steak perfeito. Marcos Bassi foi o único brasileiro a ser citado no filme, onde o produtor Franck Ribière classificou a Fraldinha do Bassi como uma das melhores carnes do mundo.

O Festival “Steak Revolution” vem proporcionar aos clientes a experiência vivida pelos experts do documentário, através da degustação de dois cortes – Bife de Chorizo e Picanha – de quatro raças diferentes: Nelore, Angus, Hereford e Wagyu, que possuem texturas e marmoreio bem diferentes.

unnamed (20)

unnamed (22)

O Bife de Chorizo está sendo apresentado em porção individuais de 300 gramas e a Picanha em espeto, que serve bem duas a três pessoas.

www.marcosbassi.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*