CERVEJA BRAZA BASSI & DEGUSTAÇÃO DOS CORTES DO FESTIVAL STEAK REVOLUTION

CERVEJA BRAZA BASSI

unnamed (4)

A elegante e nova casa da família Bassi no Itaim – SP, recebeu a imprensa especializada de Gastronomia e Bebidas, em noite especial para apresentar o novo produto da casa, a Cerveja Braza Bassi. O mais interessante que foi unânime as opiniões a respeito da excelente qualidade e sabor da nova cerveja.  

Eu particularmente posso afirmar que os mestres da carne acertaram mais uma vez. Bacana saber que empresas como a Bassi tem a preocupação de aumentar o portfólio de produtos e colocar “cerveja” que se encaixa tão bem com carne e é a grande paixão nacional.

Não é a toa que, a vida de Marcos Bassi pode ser resumida na eterna busca da perfeição. A seleção do melhor gado, o cuidado com a carne e a paixão ao levar os cortes à grelha, deram ao mestre do churrasco o título de “Artesão da Carne”.

Bom, a Cerveja Braza Marcos Bassi nasce como um produto inédito, que combina a tradição do churrasco com os novos sabores das cervejas artesanais. Ela é fruto de uma parceria da marca Marcos Bassi com a Cervejaria Rasen Bier, localizada na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Sua receita foi desenvolvida pelo especialista em cervejas, Sady Homrich, e contém 4 tipos de malte, (Pale Ale, Pilsen, Biscuit, Vienna) e 3 tipos de lúpulos ( Galena, Cascade e Simcoe) o que coloca a cerveja na “família” das ALE. Seu estilo, APA – American Pale Ale, apresenta aparência límpida, cor dourada, aromas de malte e amargor bastante presente, ideal para acompanhar carnes grelhadas.unnamed (9)

Sobre:  “Steak Revolution” é um interessante documentário francês (vide Netflix) onde uma equipe de especialistas percorre o mundo em busca do steak perfeito. Marcos Bassi foi o único brasileiro a ser citado no filme, onde o produtor Franck Ribière classificou a Fraldinha do Bassi como uma das melhores carnes do mundo.

O Festival “Steak Revolution” vem proporcionar aos clientes a experiência vivida pelos experts do documentário, através da degustação de dois cortes – Bife de Chorizo e Picanha – de quatro raças diferentes: Nelore, Angus, Hereford e Wagyu, que possuem texturas e marmoreio bem diferentes.

unnamed (20)

unnamed (22)

O Bife de Chorizo está sendo apresentado em porção individuais de 300 gramas e a Picanha em espeto, que serve bem duas a três pessoas.

www.marcosbassi.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*