Hoje no Conceito de Luxo, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com apresenta o seu relançamento para este verão. A novidade é a sua primeira cerveja de marca própria em garrafas de 600 ml. Os lotes anteriores da Session Porter foram comercializados apenas em versões long neck (355 ml). Criada em 2014, em comemoração aos 10 anos da rede, essa cerveja é uma versão do estilo Porter, que é o jeito inglês de se fazer cerveja escura, porém com teor alcoólico reduzido, apenas 3,8% ABV – mantendo as demais características das Porters tradicionais.
Com médio amargor, apresentando 30 IBUs (unidade internacional de amargor), o rótulo leva cacau belga e maltes torrados em sua composição. É uma cerveja muito saborosa e refrescante, ideal para dias quentes de verão, trazendo aromas e gostos que remetem a chocolate meio-amargo. Possui coloração marrom escura, baixo dulçor e baixo corpo. Acompanha perfeitamente um bom churrasco, como espetinho de alcatra com legumes e bacon feito na brasa, entre outros.
Segundo informações da empresa, há dois anos, quando completaram 10 anos de história do Mestre-Cervejeiro.com, resolveram lançar o primeiro rótulo de marca própria, a Session Porter. Ela foi tão bem aceita pelos consumidores que resolveram mantê-la em linha, em garrafas de maior volume, melhorando o custo-benefício nas gôndolas. Hoje, ela é uma das mais vendidas nas lojas próprias. Desde 2014, foi criado nos aniversários mais duas cervejas – a Double IPA, produzida pela cervejaria Tupiniquim em celebração aos doze anos de rede, e a Belgian IPA Chocolate, produzida em colaboração com o cervejeiro e chocolatier norte-americano Pete Slosberg. Todas já estão disponíveis nas unidades da rede do Brasil todo.
Produzida em parceria com a DUM Cervejaria, a Mestre-Cervejeiro.com Session Porter ganhou duas medalhas nos dois concursos em que foi inscrita até hoje: prata no South Beer Cup 2015, na Argentina, e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2016, em Blumenau/SC.
www.mestre-cervejeiro.com/lojas
www.dumcervejaria.com.br/mestre-cervejeiro-10-anos/
Da redação