CERVEJARIA PAULISTÂNIA LANÇOU A CERVEJA “TREM DAS ONZE”

A Cervejaria Paulistânia lançou a sua mais nova cerveja “Trem das Onze”. Em domingo de festa, com muita música, cerveja, petiscos deliciosos e com direito a passeio de trem. O lançamento aconteceu no mais novo e charmoso espaço “Nos Trilhos”. A imprensa especializada e amigos da marca tiveram a oportunidade de provar a cerveja Trem das Onze, onde a empresa busca homenagear São Paulo em mais um novo rótulo.

A Paulistânia Trem das Onze é uma American Pale Ale (APA) com 11 lúpulos e teor alcóolico de 4,7%, combinação que proporciona aromas cítricos e florais.

A cada novo rótulo uma volta na história de São Paulo. É com esse lema que a cervejaria Paulistânia lançou sua nova cerveja para homenagear a trajetória das ferrovias paulistas e o conceito de Luxo esteve presente nesta festa de lançamento.

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

A Trem das Onze resgata a história das ferrovias paulistas, em especial a The São Paulo Railway (SPR), que foi a primeira no estado de São Paulo. Inaugurada em 1867, teve papel fundamental na economia do estado, levando o café do interior até o porto de Santos e trazendo os imigrantes que chegavam ao país. A The São Paulo Railway está diretamente ligada a chegada do futebol no Brasil. Charles Miller, esse paulistano filho de um escocês engenheiro da ferrovia, foi estudar na Inglaterra e quando retornou para trabalhar na SPR, trouxe duas bolas de futebol e foi responsável por disseminar o esporte no país.

O número 11 é um número mestre. Por isso a Paulistânia decidiu fazer uma conexão do número com os objetivos da marca. O 11 está presente no rótulo da cerveja (Trem das Onze), na soma do teor alcóolico (4,7%) e na quantidade de lúpulos utilizados. Além disso, o lançamento foi feito no dia 11/11 às 11hs da manhã. Paulistânia Trem das Onze é uma cerveja refrescante, com 43 IBUs, teor alcóolico de 4,7%, coloração dourada e alto drinkability.

Na hora de harmonizar, a Trem das Onze combina com pratos condimentados, apimentados, carnes vermelhas e hambúrgueres. A novidade será vendida em garrafas de 500ml pelo preço sugerido de R$ 14,99 e na versão chope. “Nosso objetivo é resgatar registros importantes do Brasil, que muitas vezes acabam sendo esquecidos, porém, de uma forma descontraída e que ninguém ousou fazer, que é utilizar rótulos de cerveja para contar histórias”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia.

Para causar ainda mais impacto, o lançamento da Paulistânia Trem das Onze foi feito na Associação Brasileira de Preservação (ABPF), com direito à um passeio de locomotiva, muitos petiscos e show de blues. O objetivo da associação é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro. “Queremos que nossos clientes tenham uma experiência única tanto redescobrindo o passado como saboreando uma cerveja preparada com ingredientes selecionados e de alta qualidade”, finaliza Marcelo Stein.

Trem das Onze Há 48 anos deixava de funcionar um trem que ficou imortalizado na voz de Adoniran Barbosa. O “Trem das Onze” saía do centro de São Paulo em direção à Guarulhos, passando pelo bairro do Jaçanã.

Sobre a Bier & Wein

 

 

Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo e produzindo a sua linha de cervejas artesanais Paulistânia. www.bierwein.com.br Sobre a Paulistânia A Paulistânia é a cerveja artesanal de São Paulo e homenageia a cidade e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, nossa cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura aos consumidores.

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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