CHEF GUGA ROSSI & CASA CULTURA GOURMET

Em Santo André/SP, o Chef Guga Rossi, 35 anos, proprietário do espaço gastronômico Casa & Cultura Gourmet, leva em sua vida a cultura familiar. Faz de seu restaurante uma casa acolhedora, onde o gostinho da comida da vovó, faz parte do seu dia a dia como chef. Carinhosamente coleciona seus objetos e faz questão de expor no próprio restaurante as lembranças de família e da infância. Guga não perdeu seu lado menino, atrás deste grande chef está o garoto que faz do seu dia a dia uma lembrança da infância.

10486417_10153145993219296_2608297015413459490_n

 

 

 

Ao chegar no Bufê retrô, você se depara com uma bicicleta Peugeot de 1951. Decorativo, imponente, mas para Guga tem um sabor especial, do garoto que conviveu com os avós. O cheirinho dos temperos na panela marcou sua vida, como os bons momentos vividos. Ah! tem também o pinguem de porcelana, com mais de 50 anos, televisores antigos, fogão azul, enceradeira, batedeira antiga e o mais surpreendente é que tudo está funcionando. Sim, não é o máximo?  

cropped-IMG_6053

Guga é formado em Educação Física e o seu conhecimento foi exaltado quando morou fora do país. Lugares como Turks & Caicos, Bahamas, México, Punta Cana, entre outros, trouxeram aprendizado vivenciado por grandes chefs. “Mesmo trabalhando com esportes em vários hotéis de luxo, o rapaz podia conviver com renomados nomes da gastronomia.

Bom, unindo três pilares: valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer, o profissional formado em Educação Física, une o útil ao agradável. “Estar ao redor da mesa é muito bom para o convívio da sociedade. Por mais que eu conheça a gastronomia ao redor do mundo, cozinhar algo cheio de amistosidade, como  a comidinha de vó não tem preço”, conta Rossi. Além dos tradicionais pratos caseiros, duas receitas tem chamado a atenção da clientela do restaurante: o bolinho de feijoada e as marmitinhas lights.

Alguns alimentos são adotados em diversos tipos de pratos: abobrinha, berinjela, pimenta, escarola, quiabo, e muito mais. Mesmo em serviços requintados, o que comanda é o sabor de primeira qualidade. Para quem é apaixonado por delícias e filmes juntos, é como se o filme Ratatouille viesse à tona, bem naquele momento que ele experimenta um gosto da infância. Voilà! Composição posta a mesa.

Gustavo Rossi é proprietário do espaço gastronômico Casa & Cultura Gourmet, na Rua Haddock Lobo, 60, em Santo André. O local é vintage, com direito a música de vitrola e também comidinha caseira, bolos, e muito mais. O lugar oferece café da manhã, locação para eventos e noites temáticas.

O Casa & Cultura Gourmet também é bufê para festas particulares e reuniões. Aniversário, bodas, noivados e muito mais podem ser realizados neste endereço. Com capacidade para 40 pessoas, o local oferece um ambiente agradável e cheio de criatividade. 

Serviço:

Rua: Haddock Lobo, 60 – Vila Bastos, Santo André – SP

Vá e comprove!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*